Foi a 3ª escolha do draft da NBA e agora vai ir jogar na Espanha

O esporte mais popular na Espanha é, sem dúvidas, o futebol. Mas, logo atrás dele, o basquete rouba a cena e consegue ser um dos esportes mais apreciados no país. Não à toa, o investimento da Espanha no basquete não é pequeno, tanto nas equipes, quanto na seleção nacional, que atualmente é campeã do mundo e chega como uma das favoritas para Copa que acontece em agosto.

Historicamente falando, os times espanhóis de basquete tem bastante tradição e alguns das mesmas franquias famosas do futebol da Espanha, tais como Real Madrid, equipe com maior número de títulos nos mundiais de basquete, Barcelona, Valencia, Real Betis. Mas também existem outros clubes, sem nenhuma ligação com qualquer outro esporte, como Lenovo Tenerife, Saski Baskonia, Donosti Gipuzkoa, entre outros.

A Liga Endesa de basquete, mais conhecida também como Liga ACB, ou simplesmente Campeonato Espanhol, é uma das competições do esporte de mais prestígio na Europa e será a casa de um jogador draftado na 1ª rodada, como 3ª escolha, no ano de 2015, pelo Philadelphia 76ers. Hoje (17), o clube Casademont Zaragoza anunciou a contratação do pivô Jahlil Okafor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

As passagens de Okafor antes de chegar na Espanha

Draftado pelo Philadelphia 76ers, Jahlil Okafor jogou por duas temporadas com os Sixers, entre os anos de 2015 e 2017. Posteriormente, Okafor jogou uma temporada com o Brooklyn Nets, duas temporadas com o New Orleans Pelicans e, por fim, sua última passagem na NBA, na temporada 2020/21, pelo Detroit Pistons.

No começo da temporada de 2022/23, o pivô assinou contrato com o Zheijiang Lions, da China, mas como seus direitos foram comprados pelo Capitanes de Ciudad de México, ele atuou em território mexicano.