Foi para os Estados Unidos jogar e agora está de volta a time brasileiro

Após breve passagem pelos Estados Unidos, para participar do Draft da NBA e da Summer League, o ala-pivô Márcio Santos, de 20 anos, está de volta ao Brasil, onde irá defender o Sesi Franca, pela próxima temporada do Novo Basquete Brasil (NBB).

Apesar não ter sido escolhido por nenhuma das 30 franquias da liga norte-americana no Draft, o jovem conseguiu uma vaga no elenco do Atlanta Hawks, que disputou a Summer League, torneio de pré-temporada da NBA, que conta com a participação de jovens do mundo inteiro.

Márcio entrou em quadra em apenas um dos cinco jogos do time no torneio. O brasileiro atuou por pouco mais de 17 minutos, na derrota para o Dallas Mavericks, pelo placar de 101 a 80, no último domingo. No tempo em que esteve em quadra, marcou dois pontos, pegou três rebotes e cometeu quatro faltas.

Sem acordo para atuar na maior liga de basquete do mundo, na próxima temporada, o ala-pivô retorna para Franca. Além disso, também irá se apresentar aos treinos da Seleção Brasileira, para a Copa do Mundo, que irá começar em agosto. Na pré-lista, Márcio Santos briga por uma vaga no elenco final do técnico Gustavo De Conti.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Lances de Márcio Santos