Fortaleza não dorme no ponto e assina com jogador de quase 2 metros

O Fortaleza Basquete Cearense anunciou a renovação contratual do ala Gabriel Fernandes, visando a próxima temporada do Novo Basquete Brasil (NBB). O jogador de 25 anos e 1,95 m faz parte do elenco do Leão desde 2017.

Além da passagem pela equipe principal do Fortaleza, Gabriel também tem experiência na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB).

Na última temporada do NBB, o ala participou de 26 jogos e contribuiu com as médias de 1,8 pontos, 0,5 rebotes e 0,2 assistências, além de uma eficiência de 0,6.

Prestes a completar 26 anos, Gabriel Fernandes também atua pela Unifor, na temporada do basquete universitário cearense. O jogador foi destaque na premiação dos melhores do ano, no quesito bolas de três pontos convertidas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Maior temporada da história do NBB

A próxima temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) promete ser a maior da história. Com alguns retornos importantes, a competição contará com a participação de 19 clubes, representando oito estados brasileiros diferentes.

Nos últimos meses, Vasco da Gama, Botafogo e Mogi confirmaram presença na próxima edição do torneio, após apresentarem as garantias financeiras necessárias para tal. Sendo assim, o NBB 16 superou a edição de 2012/13, que teve 18 participantes.

O presidente da LNB (Liga Nacional de Basquete), Rodrigo Franco Montoro celebrou os retornos e afirmou que a próxima temporada será a maior da história da liga, tanto na qualidade dos jogos quanto nas questões de visibilidade comercial.

“Teremos um campeonato espetacular, o maior da história, com 19 equipes. Os clubes que formam a Liga Nacional de Basquete vão proporcionar jogos de alta qualidade aos seus torcedores, além de e muita visibilidade à seus parceiros comerciais”, disse.

O Flamengo é o maior vencedor da história do torneio com sete títulos. Além da equipe rubro-negra, Brasília (3), Sesi Franca (2), Bauru (1) e Paulistano (1) também já levaram a taça do NBB para casa.