Fortuna de Iguodala que acaba de se aposentar é de cair da cadeira

Andre Iguodala anunciou recentemente a sua aposentadoria das quadras da NBA. O astro teve uma passagem marcante pelo Golden State Warriors, onde participou das campanhas dos últimos quatro títulos da franquia, sendo fundamental principalmente como uma peça de rotação do time do Leste.

Ao longo de uma carreira vitoriosa, é natural que o jogador tenha adquirido bastante dinheiro desde que ingressou na NBA em 2005, pelo Philadelphia 76ers. Agora, como um atleta recém-aposentado, ele vai usufruir da sua fortuna, que está avaliada em US$ 80 milhões. A informação foi dada pelo portal ‘Celebrity Net Worth’.

Andre Iguodala, recém aposentado dos Warriors
Andre Iguodala, recém aposentado dos Warriors

Um dos melhores jogadores da NBA nos últimos anos, Iguodala afirmou que tinha propostas para seguir na NBA com os Warriors e até mesmo com outras franquias, que demonstraram interesse na sua contratação. No entanto, ele afirmou que pensou na família e preferiu tomar a decisão de se aposentar de vez das quadras.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Iguodala agora se dedicará ao ramo de investimentos. Ele já investia em algumas ‘start-ups’, trabalhando na gestão de empresas que trabalham com capital de risco. Na última temporada, esteve com o elenco dos Warriors, onde atuou em apenas oito partidas, mas era visto como um nome fundamental para aconselhar os jogadores mais jovens do elenco.

Carreira de Iguodala

Ele foi a nona escolha geral no Draft da NBA de 2004, sendo recrutado pelo Philadelphia 76ers. Depois de uma breve passagem pelo Denver Nuggets, se transferiu para os Warriors em 2013 e foi uma das peças fundamentais para a rotação da equipe nas quatro últimas conquistas da NBA da franquia. O astro até possuía uma proposta de renovação de contrato com os Nugs, mas preferiu seguir para os Warriors onde atuou com Stephen Curry e companhia.

Apesar de não ser um nome tão constante no time titular da franquia do Oeste, Iguodala se apresentava bem sempre que solicitado, sendo considerado uma peça importante na rotação da equipe. Ele não tinha o estrelismo que Curry tem, por exemplo, mas não deixou de ser uma peça essencial para os Warriors.