Franca tem carta na manga pra avançar na Champions League

O SESI Franca é uma das equipes que representa o Brasil na Champions League das Américas, a Liga dos Campeões de Basquete. A equipe brasileira vem fazendo uma boa campanha até o momento, já que nas três primeiras partidas, os francanos venceram todas, sendo o último triunfo conquistado no último domingo, 21, com a vitória por 118×94 contra o Obras Sanitárias, da Argentina.

Com a vitória e a invencibilidade na competição, a equipe entrará em quadra já nesta segunda-feira (22) para encarar a equipe do Universidad de Concepción (UdeC), do Chile. A partida será realizada a partir das 18h40 na casa dos adversários, e uma vitória faz com que o SESI Franca consiga sua vaga para a próxima fase com duas rodadas de antecedência.

Lucas Dias, ala-pivô e capitão da equipe francana, ressaltou a importância do resultado conquistado pelo time brasileiro, que permitiu que a equipe estivesse em uma situação bastante favorável para avançar na competição sem muitos sustos.

“A gente está bastante feliz com o resultado. A equipe sobressaiu hoje. Estamos com a mentalidade muito forte de querer ganhar. A gente sabe que terminar em primeiro do grupo é muito importante. A gente está sem três jogadores importantes, mas a mentalidade nossa de querer vencer o tempo inteiro vai nos ajudar no campeonato”, afirmou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

SESI Franca vem fazendo uma campanha tranquila mesmo com desfalques

Os paulistas estão fazendo uma boa campanha, apesar de contar com alguns desfalques que inclusive não vão poder encarar o Obras Sanitárias logo mais. O ala-pivô Edu Marília sequer viajou para o Chile por estar com suspeita de dengue; o ala Jhonatan Luz foi assaltado e, além do carro, teve seus documentos levados; e o veterano armador venezuelano Heissler Guillent foi barrado na imigração chilena por falta de documentos.

Mesmo com esses desfalques, os francanos estão jogando muito bem e dão esperanças para mais um título brasileiro na competição. O Flamengo e o São Paulo são os outros representantes brasileiros na BCLA: os cariocas estão na liderança do Grupo C com três vitórias e uma derrota, e o São Paulo é o lanterna do Grupo B com duas derrotas.