Frank Kaminsky quer voltar para NBA, mas só propostas da Euroleague chegam

O ala-pivô Frank Kaminsky está chamando a atenção dos times da Europa. Quando um jogador de basquete de profissionaliza, o seu maior sonho é construir uma carreira sólida na NBA, mas nem sempre isso é possível. No entanto, seguir caminho no basquete europeu está bem longe de ser uma das alternativas consideradas “sem saída”.

Fora da NBA, a Euroleague é considerada uma das principais competições de basquete do mundo, sendo conhecida pelo seu alto nível de competitividade e qualidade do basquete jogado. As equipes participantes são algumas das mais bem-sucedidas e tradicionais da Europa, incluindo clubes como o Real Madrid, FC Barcelona, CSKA Moscow, Fenerbahçe, Panathinaikos, entre outros.

Dentre as ligas da Europa, a melhor é a ACB, da Espanha, ficando atrás somente da NBA. Não à toa, o atual campão do Campeonato Intercontinental FIBA é o espanhol Lenovo Tenerife e o maior campeão da Euroleague é o Real Madrid, assim como acontece também no futebol.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os times europeus de olho de Frank Kaminsky

Na temporada 2022/23, Kaminsky atuou primeiro pelo Atlanta Hawks e depois pelo Houston Rockets. Anteriormente, o ala-pivô atuou também pelo Phoenix Suns e Charlotte Hornets, totalizando 413 presenças na NBA, com médias de 8.8 pontos, 3.8 rebotes e 34.9% de aproveitamento nos arremessos d três pontos.

Segundo o jornalista Bojan Brezovac, do jornal sérvio Mozzart Sport, Frank Kaminsky quer continuar tentando a carreira na NBA, mas começou a ser focos dos times da Europa. Um deles é o KK Partizan, da Sérvia e o outro é o israelense Maccabi Tel Aviv.

No entanto, ainda de acordo com Bojan, como a meta do ala-pivô é permanecer nos Estados Unidos, ele só vai considerar uma mudança para Europa, caso suas opções na NBA se esgotem.