Franquia da “Série B” da NBA acerta a contratação de brasileiro e tenta mais um

O Mexico City Capitanes, franquia da G-League, Liga de Desenvolvimento da NBA, acertou a contratação de Alexey Borges, que disputou a última temporada do Novo Basquete Brasil (NBB), pela equipe do Minas. Além dele, o time também tenta fechar com mais um atleta brasileiro.

Segundo informações do jornalista Guilherme Tadeu, Alexey será o mais novo companheiro de Caio Pacheco no time mexicano, que disputa a G-League. Porém, o armador ainda irá disputar o Torneio Intercontinental da FIBA, pela equipe do Sesi Franca, antes de embarcar para a nova jornada de sua carreira.

Com médias de 13,3 pontos, 4,4 rebotes e 6,4 assistências, o jogador foi um dos grandes destaques do Minas, na última temporada do NBB, sendo inclusive chamado para o Jogo das Estelas. Sua equipe chegou até a semifinal da competição, mas foi derrotada para o campeão Franca, por 3 a 2 na série.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Outro brasileiro na mira

Além de Alexey, outro que pode pintar como novo reforço do Mexico City Capitanes é o ala-pivô Mãozinha, do Corinthians. A apuração de Guilherme Tadeu também indica que o jogador de 23 anos está em negociações com a equipe e deve atuar na G-League na próxima temporada.

Com 9,8 rebotes por jogo na última temporada, Mãozinha foi o líder do quesito no NBB, em 2022/23. Além disso, também teve 11,2 pontos de média. Selecionado para o Jogo das Estrelas, é considerado um dos melhores jovens atuando no Brasil.