Franquias que poderiam tirar LeBron James do Lakers

Apesar dos crescentes boatos de que LeBron James pretende se aposentar no Los Angeles Lakers, alguns fãs da NBA ainda especulam que o astro poderá trocar de time pela última vez na carreira.

Com mais dois anos de contrato, o astro pode declinar sua player option, após o fim da próxima temporada e se tornar um agente livre. Sabendo disso, o Los Angeles Lakers se reforçou com nomes importantes para brigar pelo título nas últimas temporadas sob contrato do astro de 38 anos.

Além das renovações contratuais com Anthony Davis, Austin Reaves, Jarred Vanderbilt, Rui Hachimura e D’Angelo Russell, a diretoria também acertou as chegadas de Cam Reddish, Jaxson Hayes, Gabe Vincent e Taurean Prince, numa clara demonstração de ambição pelo título.

Olhando para o histórico de LeBron, não seria surpresa se o craque resolvesse trocar de time, após uma temporada de insucesso. Em situações anteriores, o camisa 6 optou pela mudança de ares, ao perceber que não teria chances de título.

Pensando por este lado, o jornalista Quenton Albertie, do Clutch Points citou dois times como grandes candidatos à contratação de LeBron, são eles: Chicago Bulls e Philadelphia 76ers.

Com bastante espaço na folha salarial e uma base formada por Zach LaVine, DeMar DeRozan e Nikola Vucevic, a franquia do Illinois seria um destino bastante interessante para James encerrar sua carreira. Comparado a Michael Jordan desde sua chegada na liga, o astro poderia seguir o legado de seu ídolo e conquistar um título com a franquia, algo que não acontece desde 1998.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Outra franquia com espaço em sua folha, na próxima temporada será o Philadelphia 76ers. Com um Joel Embiid desesperado por títulos, uma possível dupla com LeBron James seria espetacular para os planos do técnico Nick Nurse, que também tem experiência como campeão da NBA. Além disso, o time ainda teria condições de trazer outro nome de peso para seu elenco.

Lances de LeBron James na última temporada