Futuro de Lebron James está deixando muitos torcedores dos Lakers de cabelo em pé

Em meio a mais uma temporada da NBA, surgem diversos rumores acerca do futuro de LeBron James no Los Angeles Lakers. James, que firmou um contrato de dois anos no montante de US$99 milhões, estendendo-se até a temporada 2024-25, possui a opção de jogador, permitindo-lhe tornar-se agente.

O astro tem até 29 de junho de 2024 para tomar uma decisão sobre seu status para a próxima temporada, de acordo com o Spotrac. Atualmente, James está programado para receber um salário de US$51,4 milhões no Lakers na temporada 2024-25.

Brian Windhorst, da ESPN, expressa a perspectiva de que a possibilidade de James jogar em outra franquia na próxima temporada está em aberto, embora ainda classifique Los Angeles como o destino mais provável para a estrela. Vale ressaltar que, durante a discussão sobre o valor das futuras escolhas no draft pertencentes ao Lakers, Windhorst deu esse contexto.

“Não sei o que vai acontecer com LeBron em 2025”, explicou Windhorst em um episódio de 17 de janeiro de 2024 de “The Hoop Collective”. “Sinto que LeBron vai jogar no ano que vem, mas não sei se será pelo Lakers. Provavelmente, mas ele tem uma opção de exclusão. Há razões para discutir isso.”

Jogo do Lakers e futuro do filho podem pesar na decisão

Dentre os poucos repórteres que seguiram de perto a carreira de LeBron James, Brian Windhorst se destaca, cobrindo a trajetória da lenda desde seus dias de colégio em St. Mary. Embora James tenha demonstrado pouca inclinação para deixar Los Angeles, será interessante observar se sua mentalidade mudará caso o desempenho da equipe continue sendo desafiador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além disso, há a incerteza em torno do futuro de seu filho, Bronny James. O jovem armador, atual calouro na USC, poderá entrar na NBA já no draft de 2024. Shams Charania, do Athletic, relatou que várias equipes da NBA têm Bronny listado em seus quadros de recrutamento. Apesar de apresentar números modestos, com média de 5,8 pontos, 2,5 rebotes e 1,9 assistências por jogo nesta temporada, isso não parece ser um obstáculo significativo para a entrada de Bronny no draft de 2024 da NBA.

“Quando converso com pessoas da liga, [Bronny James] está nos quadros de recrutamento de vários times”, explicou Charania na edição de 18 de janeiro de “Run It Back” da FanDuel. “É curioso, e se ele for convocado para algum lugar que não seja em Los Angeles? LeBron James tem uma opção de jogador neste verão.”