Futuro indefinido: veja três possíveis destinos para DeMar DeRozan

Livre no mercado da NBA, DeMar DeRozan ainda não definiu onde vai jogar na próxima temporda. Existe um interesse por parte do Los Angeles Lakers, mas nada concreto. O portal “Basket Session” listou três possíveis destinos para o astro defender.

Vale lembrar que o jogador obteve médias de 24 pontos, 4 rebotes e 5 assistências na temporada passada. Apesar dos bons números, a idade avançada (35 anos) e o valor salarial do atleta esfriam interesse por parte de algumas franquias.

O portal ainda aponta que devido as altas cifras, o modelo de negócio seria o sign and trade.

Três destinos para DeMar DeRozan, que está livre no mercado

Los Angeles Lakers

Única equipe que foi citada publicamente com interesse no jogador, o Lakers pode repatriar o jogador para atuar ao lado de Lebron James e Anthony Davis. Apesar disso, o estilo de jogo de DeRozan não se complementa aos dois astros. Para coloca-lo na equipe, seria necessário sacar Austin Reaves, por exemplo.

“Para trazê-lo, os angelinos provavelmente terão que sacrificar pelo menos Jarred Vanderbilt ou Rui Hachimura, sem dúvida outro jogador incluído na troca para respeitar o equilíbrio salarial. Será que vale mesmo a pena para uma estrela que não aumenta enormemente o limite desse grupo?” questiona o portal.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Los Angeles Clippers

Ao contrário do rival, o Clippers teria mais tranquilidade para traze-lo, já que tem ativos para negociar. É o caso de PJ Tucker, Bones Hyland e Terance Mann. DeMar DeRozan pode ser um bom substituto para Kawhi Leonard em caso de lesão, algo que foi frequente para o astro na última temporada.

Denver Nuggets

Não há nenhuma especulação ou projeção que aponte o jogador no Nuggets. Ainda assim, o site indica que seria um movimento interessante. DeRozan não tem o mesmo perfil de Kentavious Caldwell-Pope, mas pode agregar no setor ofensivo.

O jogador seria um parceiro interessante para Nikola Jokic e pode até o substituir durante os jogos. O mesmo se aplicaria a Jamal Murray, que também poderia ver DeRozan cumprir a sua função, caso necessário.