Futuro jogador da NBA sofre parada cardíaca e falece

O mundo do basquete está de luto. Na última sexta-feira (11), o jovem Caleb White, uma das grandes promessas de Pinson Valley High School, faleceu após sofrer uma parada cardíaca, durante treinamento da equipe.

Aos 17 anos, White caiu desacordado na atividade com o restante do time. Apesar de ter recebido atendimento médico e uma série de compressões torácicas, o jovem não resistiu e acabou falecendo momentos depois, ao lado de sua mãe.

Charlette White, mãe de Caleb, confirmou que a causa da morte foi realmente uma parada cardíaca e destacou que seu filho nunca teve histórico de problemas no coração, além de não ter dado sinais de mal-estar.

“Foi devastador porque eles estavam trabalhando nele, dando-lhe compressões torácicas e então eles nos ligaram. Foi isso. Disseram que foi uma parada cardíaca”, disse Charlette.

O avô do garoto, George Varnadoe Jr., confirmou a notícia, via Facebook e contou mais alguns detalhes sobre o ocorrido. De acordo com o comunicado, a equipe médica fez tudo o que era possível para salvar o jovem. O ancião ainda revelou que White tinha o grande sonho de jogar na NBA.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Toda a nossa família estava realmente ansiosa por sua próxima temporada sênior e depois, jogando por uma escola D-1 e talvez pela NBA, mas… não era para ser”, disse.

Caso parecido com o de Bronny James

No mês passado, o filho mais velho de LeBron James também sofreu uma parada cardíaca, durante um treinamento de USC. O jovem foi atendido rapidamente pela equipe médica e conseguiu sobreviver após o terrível susto.

Semanas depois do ocorrido, ainda não se sabe o que será do futuro do jovem no basquete. Até o momento, Bronny não anunciou se poderá seguir sua carreira. Vale destacar que o jovem é considerado um dos principais prospectos do próximo Draft da NBA.