Galvão Bueno foi jogador de basquete e agora fora da Globo trabalha com isso

Galvão Bueno é um dos principais nomes da narração brasileira da atualidade. Hoje em dia, mesmo afastado das suas funções frente ao microfone na TV Globo, Galvão ainda é bastante lembrado pelos torcedores, principalmente pelas narrações dos jogos da seleção brasileira, como no inesquecível “É tetra!” de 1994, quando narrou o título da Copa do Mundo do Brasil, conquistado nos pênaltis contra a Itália.

Atualmente, Galvão Bueno está na frente de duas empreitadas: ele tem o seu próprio canal no YouTube, o Canal GB, onde ele estreou realizando a transmissão do jogo entre Brasil e Marrocos no dia 25 de março deste ano. Além disso, ele acertou com a Stock Car para transmitir as provas da categoria, partindo da quarta etapa deste ano. O acordo também engloba todas as provas do próximo ano. E a outra empreitada é com os vinhos. Ele tem uma empresa própria especializada na fabricação da bebida.

Mas você sabia que Galvão Bueno já foi atleta de basquete? Ele já foi atleta do esporte e atuou por volta dos anos 70. Mostramos aqui um registro de Galvão uniformizado e se preparando para a disputa de uma partida.

Galvao Bueno 1 1
Galvão Bueno prestes a jogar basquete. Foto: Terceiro Tempo/Waldo Braga
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Galvão Bueno elegeu o seu esporte favorito

Para quem acredita que o esporte favorito de Galvão Bueno é o futebol, devido todo o histórico do narrador com os gramados, se enganou. Galvão é fã número 1 do basquete! Em entrevista, ele chegou a declarar o seu amor pelo jogo nas quadras e o seu momento favorito no basquete.

“A incrível vitória do nosso basquete masculino com Oscar e Marcel, no Pan de Indianápolis. Por questões de direitos televisivos, ele foi transmitido só nas TVs educativas e eu vi num quarto de hotel, sozinho e chorando. Basquete sempre foi meu esporte número um.”, afirmou Galvão, ao ser questionado sobre um momento inesquecível que ele viu na TV.

Além disso, o narrador se mostrou fã da NBA e costuma acompanhar os jogos sempre que possível.