Giannis Antetokounmpo bate o martelo sobre deixar o Bucks
Um dos principais nomes do Milwaukee Bucks, o ala-pivô grego Giannis Antetokounmpo havia dado uma declaração um tanto quanto polêmica, ao afirmar que deixaria a franquia caso visse que o time não estava no caminho dos títulos. No entanto, os Bucks responderam indo ao mercado e trazendo ninguém menos do que Damian Lillard para o elenco.
O armador chegou para a franquia do Leste após uma negociação tripla que envolveu, além dos Bucks e do Portland Trail Blazers, o Phoenix Suns. Agora, Lillard e Antetokounmpo tentarão levar a equipe de volta às finais da NBA, algo que não aconteceu na última temporada mesmo com o excelente desempenho na Temporada Regular. Após a melhor campanha geral, a franquia caiu de forma surpreendente contra o Miami Heat, que viria a ser campeão do Leste e perder as finais da NBA.
Agora, no ‘Media Day’ dos Bucks, o grego deu novas declarações sobre a sua continuidade na franquia. “Não me lembro onde disse isso, mas disse que não fazia sentido assinar um contrato agora porque dinheiro não é importante, mas muito dinheiro é importante, então vou assinar no próximo ano”, afirmou o astro que já ganhou um título da NBA e foi eleito MVP.
Esperar parece ser a melhor escolha possível para Antetokounmpo
O astro se mostra bastante preocupado com a família e sua segurança financeira quando afirma que quer esperar mais um ano para poder renovar o contrato. De fato, o argumento do ala-pivô é válido. Aos 28 anos, ele já é elegível para assinar uma extensão de contrato por mais três anos, no valor de US$ 173 milhões.
Mas, ao resolver esperar, ele poderá assinar uma extensão maior, válida por cinco anos e que pagará algo em torno de US$ 334 milhões já no próximo verão.
“No final das contas, quero ser um Milwaukee Buck pelo resto da minha carreira, desde que estejamos vencendo. É simples assim. Tipo, o que você espera que eu diga? Ser um Milwaukee Buck e ser um perdedor? Isso nunca vai sair da minha boca”, completou o astro