Giannis Antetokounmpo está fora da Copa do Mundo de 2023

Na manhã desta sexta-feira (11), o astro Giannis Antetokounmpo afirmou que não irá participar da Copa do Mundo de Basquete 2023 com a seleção da Grécia. Bastante chateado, o craque do Milwaukee Bucks divulgou um comunicado em suas redes sociais confirmando a ausência.

Após a eliminação de sua equipe nos playoffs da NBA, Giannis passou por um procedimento cirúrgico em seu joelho esquerdo, colocando em cheque sua presença na competição. Após alguns meses de avaliações, o craque, juntamente com a equipe médica da franquia de Wisconsin, optou pela ausência.

“Desde a conclusão da minha temporada na NBA, tenho levado meu corpo ao limite para ser o jogador que preciso ser para ajudar nosso time a atingir as metas que estabelecemos. Mas depois de meses de trabalho e várias reuniões com a equipe médica, fica claro que não estou pronto para competir no nível que preciso para participar da Copa do Mundo.”, diz um trecho da nota divulgada por Giannis.

Sem o seu principal destaque, a situação da Grécia na Copa do Mundo fica bastante delicada. Na mesma chave que a seleção norte-americana, os gregos ainda enfrentam Nova Zelândia e Jordânia na primeira fase da competição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira a nota divulgada por Giannis Antetokounmpo

“Todos sabem que minha paixão e amor pela minha Seleção mudou e nunca mudará. Desde a conclusão da minha temporada na NBA, tenho levado meu corpo ao limite para ser o jogador que preciso ser para ajudar nosso time a atingir as metas que estabelecemos.

Mas depois de meses de trabalho e várias reuniões com a equipe médica, fica claro que não estou pronto para competir no nível que preciso para participar da Copa do Mundo. Esta não foi uma escolha, mas minha única opção para garantir que eu voltasse ao nível de basquete que trabalhei tanto para alcançar até agora em minha carreira.

Estou extremamente desapontado com este resultado, mas esta foi uma decisão tomada com a equipe médica. Vou continuar a me esforçar para estar pronto para a próxima vez que meu nome for chamado. Meu objetivo pessoal e final da equipe é se classificar para os Jogos Olímpicos de 2024 e será uma honra representar minha Seleção Nacional no próximo ano.”