Giannis Antetokounmpo quase foi para no Blazers

Giannis Antetokounmpo pediu e o Milwaukee Bucks atendeu um de seus grandes desejos: tornar a equipe mais competitiva trazendo grandes nomes para o elenco. A equipe do Leste assim o fez trazendo o experiente armador Damian Lillard para viver a sua primeira experiência fora dos Blazers.

No entanto, a parceria entre o ala-pivô grego e o talentoso armador poderia ter acontecido anos atrás, e inclusive na equipe do Portland, e não nos Bucks. Quem trouxe essa afirmação foi o próprio Lillard, que concedeu uma entrevista para o portal ‘The Players Tribune’ em uma conversa com os ex-atletas Quentin Richardson e Darius Miles.

Antetokounmpo e Lillard. Parceria poderia ter acontecido antes, nos Blazers
Antetokounmpo e Lillard. Parceria poderia ter acontecido antes, nos Blazers

“Cara, isso vem de muito tempo. Diria que tudo começou, sobretudo, antes de eles vencerem o campeonato de 2021. Giannis queria me trazer pra cá, mas eu estava tentando levá-lo para Portland. Nós sabíamos do potencial dessa parceria. Então, era algo que já era falado há algum tempo. E nós ainda tivemos o nosso intermediário nessa história toda, que era o Pat Connaughton”, afirmou Lillard.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Connaughton é armador e defendeu os Blazers de 2015 a 2018 antes de ingressar nos Bucks, onde está até hoje. Lillard afirmou ainda que conversava com o armador para convencer Antetokounmpo de ir para Portland, enquanto o grego tentava fazer com que Lillard chegasse em Milwaukee.

Em fase de adaptação, Lillard vem se entrosando mais com Antetokounmpo

Lillard está conseguindo ficar cada vez mais a vontade nos Bucks e já jogou em 12 das 14 primeiras partidas da equipe. Com uma participação média de 33.3 minutos por jogo, o armador conseguiu obter médias de 24.6 pontos por partida, 4.3 em rebotes e 6.3 em assistências.

No próximo domingo, 26 de novembro, Lillard terá o seu primeiro reencontro contra os Blazers, onde jogou de 2012 até o final da última temporada e foi titular em quase 770 partidas.