Gigante que fez história em Denver entra na mira do Lakers pra ser campeão

O Los Angeles Lakers ainda está de olho no mercado visando realizar alguma nova aquisição ao seu elenco antes do prazo final de transferências, que será na próxima quinta-feira, 8 de fevereiro. E, de acordo com o portal ‘HoopsHype’, o nome da vez é o de um jogador experiente que atualmente defende o Detroit Pistons, participando da rotação da franquia.

Trata-se de Danilo Gallinari, italiano de 35 anos com vasto conhecimento da NBA. Afinal, o ala-pivô foi a sexta escolha geral do Draft de 2008, sendo recrutado pelo New York Knicks e teve uma marcante passagem de seis temporadas pelo Denver Nuggets, entre os anos de 2010 a 2016. Além disso, passou por Los Angeles Clippers, Oklahoma City Thunder, Atlanta Hawks e Washington Wizards, antes de desembarcar em Detroit nesta temporada.

Vale ressaltar que ele também teve uma passagem pelo Boston Celtics na última temporada, mas nem sabemos se a gente deve contar essa, já que Gallinari teve uma lesão no joelho e sequer jogou pela equipe. Ele foi envolvido na negociação que levou Kristaps Porzingis para os Celtics.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Qual seria a principal contribuição de Gallinari nos Lakers?

Uma das principais características de Gallinari é o fato de ele ser um bom arremessador de três pontos, algo que os Lakers vem sofrendo na atual temporada. LeBron James, D’Angelo Russell e Austin Reaves contribuem com alguns lampejos no fundamento, mas não andam com tanta constância no fundamento.

O melhor deles é o armador, com um aproveitamento de 41,6%, mas Russell vem sendo constantemente apontado como um dos principais ativos de troca dos Lakers em alguma futura negociação. LeBron e Reaves tem menos de 40% de aproveitamento nos lances de três. Gallinari, em cinco jogos nos Pistons, ostenta um 58,3%.

Claro que, se formos olhar o desempenho dele nos Wizards, onde jogou mais nesta temporada, os números sofrem uma queda considerável. Mas Gallinari ainda é o melhor dos quatro no quesito na carreira, já que ele tem uma média de eficiência de 38,6% no fundamento. O mais próximo é Russell, com 36,3%.