Golden State Warriors está na briga pela contratação de Blake Griffin

O Golden State Warriors não está pra brincadeira nessa janela de transferências e está em busca de montar uma equipe forte para voltar a conquistar o título da NBA. Depois de contratar Chris Paul em uma troca que envolveu a saída de Jordan Poole da equipe, os Warriors estão na briga para a contratação de Blake Griffin.

No entanto, os Warriors enfrentarão grande concorrência pelo experiente ala-pivô de 34 anos que é um agente livre. Sam Amico, do HoopsWire, afirmou que além da equipe de São Francisco, o Boston Celtics, o Los Angeles Clippers e o Philadelphia 76ers estão interessados na contratação do jogador.

Os Celtics, inclusive, foi a equipe onde o atleta esteve na última temporada. Foram 41 partidas em quadra, com médias de 4.1 pontos por partida, 3.8 em rebotes e 1.5 de assistências. Além disso, Griffin teve médias de 13.9 minutos jogados.

Caso venha a acertar com os Warriors, certamente dará mais opções para Steve Kerr, treinador da equipe, na rotação da equipe, que seguirá com o seu Big Three de muitos anos (Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green), além da chegada de Paul na equipe.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Blake Griffin teve um excelente início de carreira

O ala-pivô foi a primeira escolha geral do Draft da NBA de 2009 e acabou sendo recrutado pelo Los Angeles Clippers. Sua escolha veio rodeada de expectativas que realmente corresponderam: em seu primeiro ano com a franquia, disputou todos os 82 jogos da Temporada Regular e alcançou médias de 22.5 pontos por partida, 12.1 rebotes e 3.8 assistências.

Blake Griffin, na última temporada
Blake Griffin, na última temporada

Em meio a lesões que sofreu ao longo dos anos, ele estava disputando a sua oitava temporada pelos Clippers até ser envolvido em uma troca de jogadores com o Detroit Pistons. Foram três temporadas e meia pela franquia do Leste e seus números começaram a demonstrar uma queda. Até que ele foi dispensado pelos Pistons, assinando em seguida com o Brooklyn Nets.

Foram poucos jogos pela franquia, onde ele saiu a maioria das partidas do banco. Disputou a última temporada nos Celtics, onde havia assinado um contrato de apenas um ano. Agora, como agente livre, procura outro destino para seguir a carreira.