Grande nome da NBA foi novamente para a mesa de cirurgia

Infelizmente, não se trata de uma notícia repetida. O armador Ben Simmons, de 27 anos, que defende o Brooklyn Nets, passou por mais uma cirurgia nas costas. A operação aconteceu nesta quinta-feira e, de acordo com informações dos Nets, o atleta passou por uma discectomia microscópica por conta de dores nas costas. A franquia já havia divulgado que, por conta disso, ele perderia o restante da atual temporada.

Tal cirurgia é o segundo procedimento ao qual Simmons é submetido na região nos últimos três anos. A mesa de cirurgia não era algo que estava nos planos do jogador e de seu empresário, Bernie Lee, mas o mesmo afirmou que a decisão de partir para a operação foi tomada depois de o armador ter ouvido a opinião de diversos especialistas, que afirmaram que este seria o melhor caminho.

Agora, Simmons vai tratar de se recuperar do procedimento e tentará estar à disposição dos Nets no início da próxima Pré-Temporada, mas o três vezes All-Star da NBA pode acabar tendo que esperar mais caso os médicos avaliem que seja necessário. Na atual temporada, ele esteve em quadra apenas 15 vezes, com médias de 6.1 pontos, 7.9 rebotes e 5.7 assistências.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Destaque em seu início na NBA, Simmons não consegue jogar pelos Nets

A vida de Simmons na NBA não tem sido fácil desde o dia que foi draftado como a primeira escolha geral pelo Philadelphia 76ers em 2016. Ele perdeu a temporada de estreia por conta de uma lesão grave e só viria a estrear no ano seguinte, mas em alto nível. Suas atuações pela equipe do Leste o levaram a ser convocado para o All-Star Game e muitos classificavam o jogador como um dos grandes talentos.

No entanto, ele saiu brigado da franquia em 2022, solicitando uma troca. Pouco tempo depois que foi negociado com os Nets, sofreu com complicações de uma lesão que o tiraram daquela temporada. Mas não parou por aí. Na última temporada, foram apenas 42 partidas de um ano marcado pelos problemas com suas costas. Na equipe do Brooklyn, são apenas 67 jogos em duas temporadas da NBA.