Grande notícia sobre o filho de LeBron James anima os fãs de basquete

Uma excelente notícia pro mundo do basquete acaba de ser confirmada nesta quinta-feira, 30 de novembro. Bronny James, filho do astro LeBron James, recebeu uma liberação médica para poder voltar às quadras de basquete. A informação foi divulgada por meio de um comunicado lançado pela família do jovem de 19 anos.

LeBron James com seu filho, Bronny James
LeBron James com seu filho, Bronny James

“Bronny James está agora liberado por seus médicos para um retorno completo ao basquete”, dizia um trecho do comunicado emitido pela família James. Tal nota afirmou ainda que o jovem vai passar por uma “avaliação final” realizada pelo departamento médico da Universidade do Sul da Califórnia, onde o jovem atua, para poder voltar gradativamente aos jogos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Tudo correndo bem, Bronny voltará provavelmente na próxima semana aos treinamentos com a sua equipe da USC. E fica a esperança dos torcedores – em especial LeBron James – de que o jovem possa ter condições de ser draftado na próxima temporada da NBA.

Caso isso aconteça, pai e filho poderiam dividir as quadras em uma partida oficial da Liga. LeBron completará 39 anos em dezembro e, por mais que já tenha conquistado praticamente tudo o que podia na carreira, tem o desejo de estar em quadra com o seu filho, mesmo que atuando em franquias diferentes.

Relembre o que aconteceu com o filho de LeBron James

Para quem não se lembra, em julho, Bronny treinava com o seu time universitário quando de repente começou a passar mal e foi identificada uma parada cardíaca. Ele foi reanimado ainda em quadra e encaminhado com urgência para o hospital, onde foi prontamente atendido.

No dia seguinte ao ocorrido, felizmente ele já tinha saído da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e recebeu alta 48 horas depois. Exames constataram que ele tinha uma cardiopatia congênita tratável e realizou uma cirurgia para poder resolver o problema. Agora, a expectativa é de que ele volte logo para os treinamentos e consiga jogar basquete normalmente.