Gregg Popovich dá seu veredito sobre times da NBA serem Campeão Mundial

Em meio à polêmica envolvendo o campeão mundial de atletismo Noah Lyles e algumas estrelas da NBA, sobre o título de “Campeões Mundiais” dado aos vencedores do melhor basquete do mundo, os internautas resgataram declarações relevantes de Gregg Popovich sobre o tema.

Seguindo a linha do atleta, o lendário treinador do San Antonio Spurs deixou claro que não concorda com o título de campeão mundial dado aos times da NBA. As declarações foram feitas no ano de 2010, quando o Los Angeles Lakers tinha acabado de conquistar o troféu do melhor basquete do mundo.

“Não há campeões mundiais na NBA, então qualquer pessoa que tenha a bandeira levantada dizendo que são campeões mundiais não está correta. O Lakers é o campeão da NBA”, disse Popovich.

“Não faz sentido para um time da NBA se autodenominar campeão mundial. Não me lembro de ninguém jogando contra alguém fora de nossas fronteiras para conseguir esse título. Não é verdade? Fico esperando que alguém me diga que perdi alguma coisa”, completou.

Apesar das declarações serem bastante antigas, fica difícil acreditar que o técnico tenha mudado de opinião. Desta maneira, as falas de um nome tão importante na história da NBA surgem como grandes aliadas de Lyles na polêmica, que vem tomando conta das redes sociais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Entenda a situação

Homem mais rápido do planeta na atualidade, o velocista norte-americano alfinetou a NBA, durante coletiva de imprensa no Campeonato Mundial de Atletismo, realizado em Budapeste, na Hungria.

Medalhista de ouro nos 100m, 200m e 4x100m, Lyles fez uma crítica ao melhor basquete do mundo, quando questionado sobre a vitória no Campeonato Mundial. O atleta afirmou que não concorda com o status de “campeão mundial” que as franquias da NBA se auto-intitulam, após o título da liga.

“O que mais me dói é que eu tenho que assistir às finais da NBA e eles têm “campeão mundial” na cabeça. Campeão mundial de quê? Os Estados Unidos?”, disse Lyles.

A fala do velocista não foi bem recebida por alguns craques da NBA. Kevin Durant, do Phoenix Suns escreveu em suas redes: “Alguém ajude este mano”. Já Draymond Green disse que a tentativa de Lyles de “ser inteligente” não funcionou.

Outro que se pronunciou sobre a situação foi Austin Rivers, que considera que o fato dos melhores jogadores do mundo jogarem na NBA os “qualifica como campeões do mundo”. Além deles, Aaron Gordon, Devin Booker e Damian Lillard também debocharam da situação em suas redes sociais.