Gregg Popovich não tem meias palavras e se derrete por grande nome do basquete brasileiro

O técnico Gregg Popovich não poupou elogios ao brasileiro Tiago Splitter com quem trabalhou por cinco anos no San Antonio Spurs. A parceria foi vitoriosa com um título da liga e uma outra final. Após encerrar a carreira aos 32 anos, Splitter atualmente é auxiliar do Houston Rockets. O reencontro entre os dois aconteceu na última segunda-feira (11), no duelo entre as equipes pela temporada regular da NBA.

Popovich falou a respeito do ex-pivô e demonstrou surpresa com o fato dele querer se tornar treinador, algo que nunca fora antes conversado entre as partes durante o longo tempo em que trabalharam juntos.

Sabe, eu nunca falei com Tiago sobre ele ser treinador, mas ele nunca falou sobre o interesse naquela época. Tiago Splitter era um grande complemento para Tim Duncan enquanto esteve com o nosso time. Mas eu posso dizer que ele sempre entendeu muito o jogo. Então, não é surpresa ele estar crescendo em sua nova profissão“, destacou o técnico dos Spurs.

No reencontro, melhor para a equipe do brasileiro, que venceu por 93 a 82. Ainda sobre Thiago, Popovich afirmou que sua parceria agora com Ime Udoka será de bons frutos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Tiago tinha um grande conhecimento do jogo, sabia o que fazer em relação aos astros. É uma surpresa que ele tenha escolhido ser treinador, mas pelo fato de entender tudo o que faz, ele será ótimo para Ime [Udoka]”, declarou o comandante do San Antonio Spurs.

Splitter tem chamado a atenção especialmente pelo trabalho com o pivô Alperen Sengun, que vem na sua melhor temporada da carreira. O jogador, inclusive, elogiou o auxiliar publicamente.

Tiago ajudou-me muito desde que chegou. Nós treinamos juntos e, por isso, melhorei o uso da minha mão esquerda. Ela está bem melhor agora. Além disso, ele é um campeão dessa liga e possui muita experiência. Está ensinando muitas coisas não só sobre o jogo em si, mas também da mentalidade dentro e fora das quadras. Nos damos muito bem“, disse.