Gregg Popovich rompe o silêncio na NBA e se posiciona sobre armas nos Estados Unidos

O técnico do San Antonio Spurs, Gregg Popovich, deu declarações fortíssimas sobre um assunto muito sério que perdura a vários anos nos Estados Unidos, a questão do porte liberado de armas para os cidadãos norte americanos. Na história tivemos e ainda temos diversos massacres no país provocados pelo uso de arma de fogo e até hoje não se teve uma solução para o assunto.

Gregg Popovich concedeu entrevista coletiva de encerramento da temporada, já que a sua equipe, o San Antonio Spurs, foi eliminada da temporada de 2022-23 da NBA ao não conseguir se classificar para os playoffs da edição. Durante as perguntas, Popovich se esquivou sobre o assunto de sua aposentadoria e focou em realizar críticas aos atuais políticos do país.

Em muitas ocasiões, Popovich usou sua posição como uma pessoa pública no mundo do entretenimento esportivo para abordar alguns assuntos sociais disputados, como raça e direitos LGBTQ +. Ele não é o único treinador da NBA que aumentou a conscientização sobre a má política de controle de armas nos EUA.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Gregg Popovich fala sério sobre uso de armas nos Estados Unidos

A coletiva de encerramento da temporada do técnico do San Antonio Spurs, Gregg Popovich, teve uma chuva de críticas para os políticos norte americanos e para a lei de liberação da posse de armas nos Estados Unidos.

O treinador mais respeitado da liga americana não poupou críticas e se mostrou preocupado com o assunto que causa diversas mortes no país.

“A Segunda Emenda é ‘um mito, é uma piada, é apenas um jogo que eles jogam'”, acrescentou. Quer dizer, isso é liberdade. É liberdade para as crianças irem à escola e tentarem socializar e tentar aprender e ter medo até a morte de que possam morrer naquele dia?”, disse Popovich.