Houston Rockets bate o martelo e toma decisão com Amen Thompson após lesão

Amen Thompson, escolha de número quatro do Draft da NBA e que acabou sendo recrutado pelo Houston Rockets, vem enfrentando problemas para jogar na Liga. Isso porque o atleta sofreu uma lesão no tornozelo que o tirou de vários jogos. Até o momento, ele disputou apenas quatro partidas com a franquia na temporada, e o time do Oeste precisou tomar uma atitude com o jogador.

Amen Thompson, jovem revelação do Houston Rockets
Amen Thompson, jovem revelação do Houston Rockets

De acordo com Marc J. Spears da ESPN, a franquia “rebaixou” o atleta para a G League onde ele vai jogar algumas partidas pelo Rio Grande Valley, time afiliado de Houston, até que ele possa recuperar a sua forma física e possa voltar a jogar novamente pela equipe principal.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nas quatro partidas em que esteve presente defendendo os Rockets em quadra, Thompson saiu do banco em todas elas e em quase 17 minutos em quadra por jogo, obteve médias de 6.3 pontos, 2.8 rebotes e 1.5 assistências. Até o momento, sua equipe ocupa a décima colocação da Conferência Oeste com uma campanha 8-9 e a possibilidade de, se continuar assim, brigar por uma vaga nos Playoffs.

Volta de Thompson pode ser crucial para uma melhora dos Rockets na competição

Os Rockets não começaram lá com tantas expectativas para a atual temporada, mas a situação pode melhorar quando o jovem Thompson voltar. A franquia já vem fazendo uma campanha até boa pra quem não tinha tantas expectativas na competição, mas as oito vitórias em 17 partidas permitem com que a equipe possa sonhar com uma vaga ao menos via Play-In.

O que a franquia precisa melhorar é o seu desempenho jogando fora de casa. Até o momento, foram oito jogos e oito derrotas, e até mesmo outras equipes como Detroit Pistons e San Antonio Spurs já conseguiram vitórias jogando fora de seus domínios. É questão de se organizar e tentar vencer jogos fora de Houston para, aí sim, pensar em voltar aos Playoffs.