IA chama antigo astro da NBA que já morreu de inútil

A Inteligência Artificial (IA) é algo que chegou e já está causando bastante impacto no mundo. Mas ela também pode causar alguns problemas. O último se tornou uma grande polêmica. O MSN, site de notícias que pertence a Microsoft, gerou indignação quando chamou o ex-jogador da NBA Brandon Hunter de inútil em uma manchete.

O atleta teve passagens por Orlando Magic e Boston Celtics e morreu em uma aula de ioga em Orlando aos 42 anos, depois de desmaiar. A morte do atleta foi retratada na manchete da seguinte forma: “Brandon Hunter inútil aos 42 anos”. O artigo foi removido do site mas não a tempo de ter tido diversas capturas de tela e viralizado na internet.

Brandon Hunter, atleta que passou pela NBA e faleceu aos 42 anos
Brandon Hunter, que faleceu aos 42 anos

Na internet, é claro, as reações foram diversas. Usuários de redes sociais reagiram negativamente ao portal. “A IA não deveria escrever obituários”, postou um usuário do Reddit. “MSN, pague aos seus malditos redatores.”, escreveu outro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A Microsoft se defendeu. “A precisão do conteúdo que publicamos de nossos parceiros é importante para nós e continuamos aprimorando nossos sistemas para identificar e evitar que informações imprecisas apareçam em nossos canais”, disse um porta-voz da Microsoft ao canal The Post.

Brandon Hunter teve uma rápida passagem pela NBA

Draftado para a NBA em 2003, Hunter disputou apenas duas temporadas antes de embarcar para outros rumos no basquete. Ele foi atleta do Boston Celtics e disputou 36 partidas, sendo 12 como titular. Por lá, obteve médias de 3.5 pontos por partida, 2.8 em rebotes e 0.3 em assistências.

Já em 2004, ele foi transferido para o Orlando Magic. Foram 31 partidas, mas em todas o jogador saiu do banco de reservas. No total, médias de 3.1 pontos por partida, 2.2 em rebotes e 0.1 em assistências.