Ídolo do Portland, Damian Lillard revelou motivo de nunca ter conquistado título pela equipe

Atualmente no Milwaukee Bucks, Damian Lillard construiu uma trajetória bastante positiva no Portland Trail Blazers. Apesar disso, não chegou a conquistar títulos com a franquia. Em participação ao “Podcast 250”, que foi ao ar na última segunda-feira (19), o armador buscou explicar o porque não conseguiu tais feitos.

Um dos grandes companheiros de Lillard na equipe era LaMarcus Aldridge. O jogador, no entanto, decidiu se transferir para o San Antonio Spurs, o que fez o Trail Blazers ficar com uma carência no elenco. Atualmente, Aldridge está aposentado.

“Se [LaMarcus] nunca tivesse ido para San Antonio, já teríamos vencido pelo menos uma vez. Eu teria me destacado, mas ele era muito bom”, disse Damian Lillard.

Damian Lillard obteve números expressivos pelo Trail Blazers

O jogador estava em casa e mostrou todo o seu talento em Portland enquanto esteve na franquia. Ao lado de Aldridge, teve um desempenho ainda melhor. Foram médias de 20,0 pontos, 6,1 assistências e 3,8 rebotes em 214 jogos que a dupla atuou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

As boas atuações fez com que Lillard atraísse o interesse de outras franquias. E foi exatamente o que aconteceu. O Milwaukee Bucks foi quem acabou levando a melhor pelo armador, que também estava na mira do San Antonio Spurs.

Atualmente, Damian Lillard segue no Bucks com o objetivo de buscar a conquista da NBA pela primeira vez desde que começou a atuar na liga. Já LaMarcus Aldridge está aposentado desde a temporada 2021-22. O veterano ainda defendeu o Brooklyn Nets antes de decidir por um fim na carreira.