Ídolo do Warriors acabou de deixar a franquia e já foi contratado

Um dos grandes ídolos da história do Golden State Warriors, Andre Iguodala anunciou recentemente a sua aposentadoria das quadras da NBA. Mas o jogador que foi quatro vezes campeão da Liga com a franquia, com direito a ser eleito o MVP das finais de 2015 já está de cargo novo.

De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o ex-ala dos Warriors agora será o novo Diretor Executivo da National Basketball Players Association (NBPA) no lugar de Tamika Tremaglio, que deixa o cargo onde estava há pouco mais de um ano. 

Em um comunicado, Iguodala já se manifestou, afirmando que se sente bastante lisonjeado com o convite e que vai usar de toda a sua experiência nos tempos de jogador da NBA para contribuir de alma e coração com os jogadores que representam a principal liga de clubes de basquete do mundo.

“Tenho uma oportunidade única de aproveitar tudo o que aprendi como jogador ao longo dos meus 19 anos de carreira e aplicá-lo na criação de uma união ainda mais forte e influente para as gerações atuais e futuras de jogadores. Estou entusiasmado por trabalhar ao lado do nosso Comitê Executivo extremamente comprometido para liderar a irmandade em seu próximo estágio de avanço e desenvolvimento.”, afirmou Iguodala em comunicado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Andre Iguodala, quando defendia os Warriors
Andre Iguodala, quando defendia os Warriors

Iguodala já era uma liderança desde os tempos de Warriors

A escolha do ex-jogador para o cargo parece acertada por parte da direção da NBA. Afinal, Iguodala sempre se apresentou com um importante papel de liderança em todas as franquias que defendeu, mas com destaque para o Golden State Warriors.

Ele defendeu ainda o Philadelphia 76ers, o Denver Nuggets e o Miami Heat na carreira, mas foi na franquia de São Francisco que desempenhou melhor o seu papel de liderança, sendo um nome fundamental para a conquista do título de 2015, mesmo jogando apenas três partidas como titular. Agora, ele vai exercer mais uma vez seu papel de líder, agora em outra função.