Ídolos da NBA: Phoenix Suns decide aposentar duas camisas

Na última quarta-feira (9), o Phoenix Suns confirmou que irá aposentar as camisas de Amar’e Stoudemire e Shawn Marion, grandes nomes da franquia no começo dos anos 2000.

Cada jogador será homenageado com sua própria cerimônia individual em jogos da equipe na próxima temporada do melhor basquete do mundo. A diretoria deve anunciar as datas em breve. Matt Ishbia, dono da franquia, fez questão de afirmar que os dois foram grandes nomes da história do time e que as homenagens são justas e necessárias.

“Shawn e Amar’e são dois dos melhores que já usaram um uniforme do Phoenix Suns. Shawn mudou o jogo com sua versatilidade de elite e Amar’e foi um dos jogadores mais eletrizantes que a liga já viu.”, disse.

“Shawn e Amar’e ajudaram a definir o Suns e inspiraram gerações de fãs, e nossa família Suns está incompleta sem eles no Ring of Honor”, disse o proprietário do Suns, Mat Ishbia.”, completou Ishbia.

Marion disputou mais de 650 jogos de temporada regular com o time, com médias de18,4 pontos e 10,0 rebotes. Já Stoudemire vestiu a camisa do Suns em mais de 500 oportunidades e acumulou as médias de 21,4 pontos e 8,9 rebotes. Apesar de não terem conquistado um título com a franquia, ambos são considerados dois dos maiores nomes da história da equipe.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Antes deles, o seguintes jogadores já foram homenageados pelo Phoenix Suns: Alvan Adams (33), Charles Barkley (34), Tom Chambers (24), Walter Davis (6), Connie Hawkins (42), Kevin Johnson (7), Dan Majerle (9), Steve Nash (13), Dick Van Arsdale (5) e Paul Westphal (44).

Veja os principais lances da carreira dos craques

Amar’e Stoudemire

Shawn Marion