Indicados para o Hall da Fama do basquete são revelados, TRÊS brasileiros estão na lista

O Hall da Fama de Basquete revelou mais uma série de nomes que foram indicados para entrar no Memorial Naismith, localizado em Springfield, nos Estados Unidos. A notícia boa é que três históricos jogadores brasileiros estão na lista de elegíveis para a Classe de 2024, que foi divulgada nesta quinta-feira, 21 de dezembro.

Amaury Passos, Marquinhos Abdalla e Togo Renan Soares, o ‘Kanela’, são os três brasileiros representantes da categoria. A definição sobre se eles conseguirão ingressar no memorial vai acontecer apenas em abril do próximo ano.

O ‘Memorial Naismith’ surgiu em 1959, como uma homenagem a James Naismith, que é o inventor do basquete. Amaury, Marquinhos e Kanela estão em busca de ingressar no memorial que já conta com a presença de três lendas brasileiras: Oscar Schmidt, Ubiratan Maciel e Hortência Marcari.

Quem são os três brasileiros indicados ao Hall da Fama de Basquete?

Dos três nomes indicados, dois possuem uma relação: Amaury e Kanela estiveram juntos nas conquistas das Copas do Mundo de 1959 e 1963, além das duas medalhas de bronze nos Jogos Olímpicos de 1960 (Roma) e 1964 (Tóquio). Amaury participou desses momentos marcantes como jogador e era comandado por Kanela. Ambos já fazem parte do Hall da Fama da Federação Internacional de Basquete (FIBA).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Já Marquinhos detém o título de ter sido o primeiro brasileiro draftado para a NBA. Selecionado pelo Portland Trail Blazers, ele recusou a equipe naquele momento para seguir representando a Seleção Brasileira, algo que Oscar Schmidt também fez anos depois. Com a amarelinha, ele disputou três Olimpíadas e conseguiu o vice-campeonato do Mundial de 1970, além de ter sido campeão Pan Americano em Indianápolis.