J.J Redick sai em defesa de Bronny James por suposto nepotismo

Independentemente do que Bronny James fizer em sua jornada na NBA, ele sempre será associado ao seu pai, LeBron James. Com a equipe que emprega o quatro vezes campeão há seis anos selecionando o jovem de 19 anos com a 55ª escolha do Draft de 2024, as acusações de nepotismo em sua carreira se intensificaram. Rich Paul, agente dos jogadores, garantiu recentemente que tentou afastar outras equipes do jovem atleta e só aceitou treinos privados com dois clubes: o Phoenix Suns e o Los Angeles Lakers.

Durante a apresentação de Bronny em Los Angeles na terça-feira, ele teve a chance de enfrentar essas acusações. No entanto, foi seu próprio técnico, JJ Redick, que rapidamente desmentiu a noção de que o jogador só está lá por causa do pai. “Rob e eu não demos nada a Bronny. Ele conquistou isso”, afirmou Redick.

“Bronny fala sobre seu trabalho árduo. Ele conquistou isso através de muito esforço”, assegurou. “E para nós, priorizando o desenvolvimento de jogadores, vemos Bronny como o primeiro caso de estudo. Porque sua base de percepção, atletismo, defesa no ponto de ataque, arremesso, passe, há muito para gostar em seu jogo, e enquanto construímos nosso programa de desenvolvimento de jogadores de forma holística, ele terá uma grande oportunidade de se tornar um excelente jogador da NBA.”

Acreditem ou não, Bronny garantiu que a chance de jogar profissionalmente com seu pai não influenciou sua decisão de entrar no draft deste ano após uma única temporada na USC. A estrela em ascensão assegurou que pode lidar com toda a atenção e pressão extras que recebe.

“Estou… tentando construir meu nome por mim mesmo”, disse o novato na terça-feira. “Só quero chegar, trabalhar duro e melhorar a cada dia. Nunca pensei em jogar com meu pai. Isso sempre esteve em consideração, mas não era meu foco principal.”

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em uma coletiva de imprensa no complexo de treinamento da equipe, o clube de Los Angeles o apresentou formalmente ao lado da escolha de primeira rodada do time, Dalton Knecht, do Tennessee. No entanto, a maior parte da atenção foi para a 55ª escolha geral. Nunca antes um pai e filho jogaram na NBA ao mesmo tempo, muito menos na mesma equipe, como o duo James está prestes a fazer história.

LeBron já quebrou muitos recordes na liga, mas nunca imaginou que criaria uma nova marca envolvendo seu filho mais velho. Nunca antes um pai e filho jogaram na NBA ao mesmo tempo, e eles estão prontos para lidar com a pressão de jogar juntos no mesmo time.

“Certamente amplificou a quantidade de pressão”, compartilhou Bronny. “Já vi isso nas redes sociais e na internet, falando que eu talvez não mereça uma oportunidade. Mas venho lidando com coisas assim minha vida inteira. Não é diferente. É mais amplificado, com certeza, mas posso lidar com isso.”

O jovem de 19 anos foi muito questionado sobre sua decisão de ir direto para a NBA após uma única temporada no basquete universitário, mas desviou as respostas dessa narrativa. No entanto, refletiu sobre como lidou com o episódio de parada cardíaca ocorrido há quase um ano.

“O tempo que tive de folga, sinto que poderia ter aprimorado mais meu jogo”, disse James Jr. “Sinto que fui dado a oportunidade de mostrar o que realmente posso fazer, porque não tive tantas chances na USC. Estou empolgado para o que está por vir.”