Ja Morant corre o risco de ficar 10 anos preso

Todos que acompanham a NBA sabem que o potencial em quadra do armador do Memphis Grizzlies, Ja Morant, é gigantesco, mas os seus comportamentos fora dela tem deixado a carreira do jogador em situação de risco. Na atual temporada o astro da liga americana tem se envolvido em diversas polêmicas, algumas com direito até a arma de fogo.

O jogador está afastado por tempo indeterminado da equipe do Tennessee após ter se filmado em um vídeo ao vivo nas suas redes sociais portando uma arma de fogo. A polícia americana prometeu investigar o teor do vídeo e a denúncia feita por um adolescente de que o armador do Grizzlies teria o agredido e após isso o ameaçado com uma arma.

Agora Morant passa por outra acusação, a de ter entrado em um avião armado, essa acusação é a mais grave de todas as outras feitas contra o jogador até agora e pode acabar rendendo ao armador cerca de 10 anos de prisão.

Ja Morant pode ficar 10 anos na prisão

O armador do Memphis Grizzlies, Ja Morant, está se envolvendo em muitas polêmicas extra quadra nos últimos dias e pode acabar prejudicando seriamente sua carreira.

Após duas denúncias de agressão e ameaça com arma de fogo, agora o atleta do Grizzlies enfrenta outra acusação, de entrar em um avião armado. De acordo com a lei norte americana, caso culpado o jogador pode pegar 10 anos de prisão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja o que diz a lei americana:

A Seção 46505(b) do Título 49 (anteriormente 49 U.S.C. App. § 1472(l)(1)) contém penalidades de contravenção por: (1) embarcar ou tentar embarcar em uma aeronave em, ou destinado a operação em, transporte aéreo ou transporte aéreo intraestadual, por uma pessoa que possua, em ou sobre sua pessoa ou propriedade, uma arma mortal ou perigosa oculta que seja, ou seria, acessível a ele em voo; (2) colocar ou tentar colocar a bordo de qualquer aeronave uma arma de fogo carregada na bagagem ou outra propriedade não acessível aos passageiros em voo; e (3) colocar ou tentar colocar a bordo de qualquer aeronave qualquer bomba ou dispositivo explosivo ou incendiário similar. A Seção 46505 (c) torna um crime para qualquer pessoa que, intencionalmente e sem consideração pela segurança da vida humana, cometa um ato proibido pelo § 46505 (b). A Seção 46505(d) prevê que a seção não se aplica a qualquer oficial ou funcionário do governo federal que seja autorizado ou exigido em sua capacidade oficial a portar armas.