Ja Morant DEFINIU o que fará durante férias obrigatórias por suspensão

Enquanto jogadores e franquias da NBA estão voltando visando o início da próxima temporada da Liga, Ja Morant terá que curtir umas férias forçadas. Pra quem não se lembra, o jovem do Memphis Grizzlies pegou uma pesada punição da NBA e terá que ficar afastado das quadras por 25 jogos, por conta de um processo envolvendo uma agressão a um jovem de apenas 17 anos. Além disso, o astro já postou em suas redes sociais fotos com armas.

Ja Morant, astro do Memphis Grizzlies
Ja Morant, astro do Memphis Grizzlies

Agora, Morant precisava decidir o que iria fazer enquanto tirava essas férias forçadas. E a estrela já decidiu o que fará. O atleta viajará e treinará com o elenco, até que possa estar elegível novamente, algo que acontecerá na partida 26 dos Grizzlies, que é contra o Atlanta Hawks. A informação foi confirmada por Zach Kleiman, gerente geral da equipe.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Acho ótimo para Ja e acho ótimo para o grupo que ele possa estar conosco no dia a dia. A NBA basicamente disse que, enquanto Morant continuar na pista, ele terá permissão para participar de todas as atividades privadas da equipe, como treinos e viagens com a equipe. Para os jogos da pré-temporada e os primeiros 25, vamos vê-lo lá fora e mal podemos esperar para tê-lo de volta no jogo 26.”, contou Kleiman no ‘Media Day’ dos Grizzlies.

Ja Morant tem bons números com a camisa dos Grizzlies

Aos 24 anos, o armador foi draftado como a segunda escolha geral dos Grizzlies em 2019, e logo mostrava para que veio. A cada temporada, seus números foram crescendo e ele passou a ser uma peça importante para a equipe, apesar de se meter constantemente em polêmicas.

Ao todo, ele já disputou 248 partidas pela franquia do Oeste, anotando médias de 22,4 pontos por partida, 4.8 em rebotes e 7.4 em assistências na carreira. Na última temporada, foi fundamental para a segunda colocação da equipe na Conferência, com 51 vitórias e 31 derrotas. No entanto, os Grizzlies foram derrotados logo na primeira rodada dos playoffs para o Los Angeles Lakers.