Jabari Smith Jr. pretende faturar prêmio da NBA pelo Rockets

Terceira escolha do Draft de 2022, o ala-pivô Jabari Smith Jr., do Houston Rockets teve uma temporada de calouro bastante discreta. Ciente de que precisa melhorar seu desempenho, o jovem de 20 anos traçou uma meta ousada para o seu segundo ano no melhor basquete do mundo.

Durante participação no The Bradeaux & Will Show, o jogador afirmou que pretende ser mais consistente dentro das quadras e deixou claro que tem o objetivo ser eleito o Most Improved Player (Jogador que mais evoluiu) na próxima temporada da NBA.

“[Minha meta é ser] Apenas ser o cara mais consistente e cotidiano que eu puder ser. Entre em todos os jogos com a mesma mentalidade. Não mude. Apenas impacte a vitória. Essa é a minha maior coisa. Quer seja uma média de 10 pontos ou uma média de 20, eu só quero afetar a vitória.”, disse.

“Eu definitivamente quero me esforçar para ganhar o Most Improved Player. Tenho trabalhado tanto neste verão, por que não tentaria conseguir isso? Se eu tiver esse sucesso, sei que nossa equipe terá esse sucesso. Chegando aos playoffs, play-in ou o que quer que seja. Apenas estar na pós-temporada. Esse é o meu objetivo, em última análise.”, completou Smith Jr.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na última temporada, o jovem disputou 79 partidas e teve médias de 12,8 pontos, 7,2 rebotes e 1,3 assistências. Em julho, Jabari Smith Jr. esteve presente na disputa da Summer League com o Rockets e apresentou a incrível média de 35,5 pontos por jogo, numa clara demonstração de que buscou evoluir seu desempenho durante a offseason.

Rockets terá bastante novidades

Um dos times mais jovens da última temporada da NBA, o Houston Rockets se movimentou bastante nesta offseason. Com bastante espaço na folha salarial, a diretoria da franquia adicionou alguns nomes importantes no elenco, que irão ajudar Jabari Smith e cia na missão de levar o time de volta para os playoffs.

Chegam ao time o armador Fred VanVleet, ex-Raptors, o pivô Jock Landale, ex-Suns, o ala-pivô Jeff Green, ex-Nuggets, o ala Dillon Brooks, ex Grizzlies e o armador Aaron Holiday, ex-Hawks. Além deles, a franquia também contará com os novatos Amen Thompson e Cam Whitmore.