James Harden decide onde vai jogar na temporada 2023-24
A novela envolvendo o ala James Harden é um dos poucos assuntos não resolvidos na offseason da NBA. A estrela do Philadelphia 76ers não esconde de ninguém o desejo de ser trocado e já teria definido o seu destino favorito.
Segundo informações do jornalista Joey Linn, Harden estaria muito interessado em atuar novamente ao lado de Russell Westbrook, no Los Angeles Clippers. A apuração também indica que o camisa 1 do Sixers sempre teve o desejo de atuar em LA e que isso só aumentou, após a chegada do seu amigo na franquia.
“Me disseram que o desejo de James Harden de ser negociado com os Clippers ficou ainda mais forte depois que eles assinaram novamente com Russell Westbrook. Os dois ainda estão muito próximos e Harden quer jogar com Russ novamente”, contou Linn.
Vale destacar que os dois atuaram juntos no Oklahoma City Thunder e no Houston Rockets. Apesar da vontade de ser trocado, Harden sabe que um negócio entre Sixers e Clippers seria bem complicado, isso porque ambas as equipes não possuem grande flexibilidade na folha salarial. Não será uma surpresa se o antigo MVP iniciar a próxima temporada ao lado de Embiid, Tobias Harris e cia, na Philadelphia, mesmo insatisfeito.
Clima azedo entre Harden e Sixers
A relação entre Harden e a diretoria do 76ers não é das melhores. Segundo Shams Sharania, do The Athletic, a estrela estaria bem insatisfeita com o fato de não ter recebido uma oferta de longo prazo pela franquia. Com isso, o astro teria rompido relações com o GM Daryl Morey, com quem já havia trabalhado nos tempos de Houston Rockets.
“A relação entre James Harden e Daryl Morey está essencialmente rompida, está essencialmente fraturada ao longo deste processo”, contou Shams.
Com um contrato expirante, no valor de US$ 35,6 milhões, Harden segue aguardando a conclusão da novela. Com o desejo de atuar no Clippers, o ala também vê o New York Knicks surgir como possível interessado em contar com seus serviços na próxima temporada.