James Harden é multado após desfalcar o Philadelphia 76ers
A relação entre James Harden e o Philadelphia 76ers segue bastante conturbada. Na última segunda-feira (2), o ala-armador não compareceu para o media day juntamente com o restante da equipe. A tendência é que o jogador seja multado pela franquia nos próximos dias.
Na equipe desde 2022, o veterano de 34 anos revelou publicamente o desejo de ser trocado. Com contrato até junho de 2024, a situação segue indefinida. Faltando pouco menos de um mês para o início da próxima temporada, é difícil imaginar que Harden volte a vestir a camisa do Sixers.
No último mês de agosto, o camisa 1 soltou o verbo contra o gerente geral da equipe, Daryl Morey, seu mais novo desafeto.
“Daryl Morey é um mentiroso e eu nunca vou ser parte de uma organização que ele integra. Vou dizer isso de novo: Daryl Morey é um mentiroso e eu nunca eu nunca vou ser parte de uma organização que ele integra”, disse Harden, durante um evento na China.
Durante o media day, Morey comentou sobre a situação do jogador e afirmou que está trabalhando para resolver tudo da melhor maneira possível para todos os lados da história.
“Ele (Harden) continua buscando uma troca e estamos trabalhando com sua representação para resolver isso da melhor maneira para os 76ers e, esperançosamente, para todas as partes”, afirmou.
Vindo de uma temporada decepcionante, após a eliminação para o Boston Celtics na semifinal da Conferência Leste, o Philadelphia 76ers promoveu diversas mudanças na equipe para a próxima campanha no melhor basquete do mundo, sendo a principal delas, a chegada de Nick Nurse para comandar o time no lugar de Doc Rivers, que foi demitido.