James Harden nunca ficou fora dos playoffs da NBA

Um dos grandes nomes da NBA nos últimos anos, o ala-armador James Harden nunca ficou de fora dos playoffs em seus 14 anos de carreira. Vivendo momento de incerteza quanto sua continuidade no Philadelphia 76ers, o veterano quer manter a escrita na próxima temporada.

Selecionado pelo Oklahoma City Thunder no Draft de 2009, Harden também acumula passagens por Houston Rockets e Brooklyn Nets em sua trajetória no melhor basquete do mundo.

Apesar de não ter conquistado nenhum título da liga, o jogador pode se gabar de nunca ter ficado de fora da pós-temporada. Caso consiga a classificação na próxima temporada, Harden será apenas o sétimo jogador da história da NBA a conseguir chegar nos playoffs em 15 temporadas consecutivas.

Até hoje, apenas Karl Malone (19), John Stockton (19), Tony Parker (17), Scottie Pippen (16), Robert Horry (16) e Clyde Drexler (15) tiveram êxito nesta missão.

Nas 14 vezes que chegou nos playoffs, o veterano conseguiu se classificar para finais apenas na temporada de 2012/13, quando ainda atuava pelo Oklahoma City Thunder. Na ocasião, a equipe foi derrotada para o Miami Heat na grande decisão.

Ainda em OKC, Harden também foi derrotado em uma final da Conferência Oeste, em 2011. O craque também disputou as finais do Oeste em duas oportunidades com o Houston Rockets. Em ambas as vezes, a equipe foi derrotada para o Golden State Warriors.

No Philadelphia 76ers, Harden e cia. foram eliminados na segunda rodada do Leste em duas oportunidades, para Miami Heat e Boston Celtics, respectivamente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

James Harden foi punido pela NBA

No final de agosto, a NBA anunciou que aplicou uma multa de US$ 100 mil ao astro do Philadelphia 76ers James Harden, por conta de suas declarações públicas sobre o GM Daryl Morey, além dos pedidos públicos de troca por parte do jogador.

A liga afirmou que a punição foi realizada por conta dos comentários feitos por Harden nos dias 14 e 17 de agosto.

Durante participação em um evento na China, o ala-armador detonou o dirigente do Philadelphia 76ers. Harden afirmou que Morey é um mentiroso e que não pretende atuar na mesma organização que o desafeto.

“Daryl Morey é um mentiroso e nunca mais farei parte de uma organização da qual ele faça parte. Deixem eu dizer de novo: Daryl Morey é um mentiroso e nunca mais farei parte de uma organização da qual ele faça parte”, disse.

Vale destacar que as falas foram feitas dias depois da franquia anunciar o término das negociações envolvendo Harden nesta offseason. No último final da semana, a NBA confirmou que estava investigando o ocorrido.

Faltando pouco mais de um mês para o começo da pré-temporada, as partes ainda não chegaram em um acordo e Harden não sabe onde irá atuar na próxima temporada do melhor basquete do mundo. Apesar do desejo de ser negociado para o Los Angeles Clippers, o acordo é visto como improvável, por conta da falta de moedas de trocas por parte da franquia de LA.