James Harden pode acabar indo parar no Orlando Magic

A situação envolvendo James Harden e o Philadelphia 76ers tomou conta do noticiário da NBA nas últimas semanas. Insatisfeito na franquia, o astro detonou o GM Daryl Morey, durante evento na China, após ser informado que as negociações por sua troca haviam sido canceladas pelo dirigente.

Apesar da vontade que Harden demonstra em defender o Los Angeles Clippers, é improvável que a equipe ofereça um pacote vantajoso ao Sixers pelo astro. Sabendo disso, Kade Kimble, do The Magic Insider apontou o Orlando Magic como um possível destino para o MVP da temporada de 2018 do melhor basquete do mundo.

O jornalista sugeriu um negócio na qual o Magic enviaria Cole Anthony, Markelle Fultz e Gary Harris ao Philadelphia 76ers em troca do insatisfeito astro.

“Se o mercado estiver tão vazio quanto parece, este pode de alguma forma ser um dos melhores pacotes que a equipe receberá”, afirmou Kimble.

Olhando pelo lado do Orlando Magic, o negócio seria bastante positivo, mesmo com as saídas de Fultz e Anthony, que vêm desempenhando bom papel na equipe. Adicionar Harden ao núcleo liderado por Paolo Banchero e Franz Wagner seria praticamente certeza de classificação para os playoffs da Conferência Leste.

“Para o Magic, Harden é uma solução de curto prazo que permite à equipe liberar esse limite no final do negócio. Harden ajudaria o time a retornar aos playoffs e potencialmente rejuvenescer sua carreira para aumentar seu valor à frente de sua agência gratuita.”, explicou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Porém, na visão do Philadelphia 76ers, a saída de Harden pode indicar o fim de uma era positiva na franquia. Sem os serviços do ala-armador, fica bastante difícil de acreditar que o MVP Joel Embiid poderia brigar pelo título atuando praticamente sozinho.

“Fultz e Anthony são armadores de nível rotativo e ambos viram melhorias em suas carreiras com sua passagem por Orlando. No entanto, neste caso, os 76ers perdem sua segunda opção atrás de Embiid, e eles são nada sem isso.”, concluiu.

Apesar das especulações, o futuro de Harden na NBA ainda está indefinido. Faltando pouco mais de um mês para o início dos treinamentos visando a próxima temporada, o camisa 1 ainda não sabe onde irá atuar.

Melhores momentos de James Harden na última temporada