James Harden pode substituir Damian Lillard no Miami Heat

Apesar de ter disputado as finais da última temporada da NBA, o Miami Heat foi uma das equipes mais ativas no mercado durante a offseason. Cotado como o grande favorito para contratar Damian Lillard, que estava insatisfeito no Portland Trail Blazers, o time acabou se frustrando com a ida do astro para o Milwaukee Bucks.

Mesmo contando com nomes de peso como Jimmy Butler e Bam Adebayo, a equipe parece ter ficado um patamar abaixo das principais potências da Conferência Leste da NBA, como o Boston Celtics e o Milwaukee Bucks.

Sabendo disso, o portal Fadeaway World sugeriu que a franquia busque uma troca por outro astro que está insatisfeito em seu time atual: James Harden, do Philadelphia 76ers.

Porém, para que o negócio aconteça, o Miami Heat teria que abrir mão de alguns de seus principais ativos, algo que a franquia não parece estar muito interessada em fazer. Por outro lado, a hipótese de formar um Big Three com Butler, Harden e Adebayo seria uma espécie de passaporte para o topo do Leste.

Qual seria o negócio para contratar James Harden?

Miami Heat recebe: James Harden

Philadelphia 76ers recebe: Tyler Herro e Caleb Martin

Mesmo ciente de todos os problemas de James Harden fora das quadras, não tem como negar que o camisa 1 ainda é um dos grandes jogadores da NBA. Apesar de Herro e Martin terem feito boas temporadas nos últimos anos, a chegada de Harden colocaria o Heat em outro patamar, sengundo o jornalista Eddie Bitar.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Sem dúvida James Harden não é o tipo de jogador que o Heat deseja por causa de sua personalidade mas se há uma organização que pode consertá-lo é o Miami Heat que precisa desesperadamente de uma estrela para chegar ao mesmo nível que o Bucks e Celtas. É aqui que este acordo funciona tanto para o Heat quanto para o 76ers”, disse Bitar do portal norte-americano.

“Para Miami, eles têm tudo para ganhar um campeonato e só precisam de uma terceira estrela para preencher a lacuna entre eles e o resto da Conferência Leste. Um superastro como James Harden não apenas garante uma vaga para Miami nas finais, mas também pode torná-los favoritos sobre o Lakers. James Harden é um talento raro, do tipo que surge pelo menos uma vez a cada década. Sua habilidade de marcar e preparar seus companheiros faz dele um dos melhores jogadores do mundo neste exato momento”, concluiu.

Por outro lado, o Philadelphia 76ers receberia dois bons jovens em troca de um astro em fim de carreira e insatisfeito.

“O Philadelphia 76ers não tem escolha a não ser trocar James Harden porque o jogador não está facilitando a vida do time no momento . Enquanto Harden estiver com a equipe, haverá atritos dentro da organização e vimos isso com o Houston Rockets e o Brooklyn Nets. Em troca de se livrar de Harden, o 76ers pode trazer Tyler Herro e Caleb Martin”, explicou.