Janela ainda nem fechou e o Warriors confirmou o melhor negócio do ano

O Golden State Warriors movimentou o mercado de transferências nessa temporada ao confirmar a contratação de ninguém menos que Chris Paul. Ele foi envolvido em uma negociação que enviou Jordan Poole para o Washington Wizards e possibilitou a chegada de CP3 ao time de São Francisco. E já tem muita gente ansiosa pra ver como o astro vai se encaixar num elenco que já conta com Stephen Curry, Draymond Green e Klay Thompson.

Chris Paul, com a camisa do Golden State Warriors
Chris Paul, com a camisa do Golden State Warriors

Muita gente acredita que essa já foi a melhor contratação do ano na NBA. E essa opinião é endossada pelos próprios jogadores da equipe. Curry reagiu à chegada de Paul nos Warriors de forma animada, com as expectativas lá em cima para poder atuar junto com um dos melhores armadores de todos os tempos. “Chris Paul, mal posso esperar para arrasar com você, irmão. Vai ser diferente com nós dois no mesmo lado. Vamos nessa! Vamos nessa!”, disse Curry em uma postagem nas redes sociais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Já Thompson afirmou em uma entrevista coletiva que a chegada de Paul aos Warriors eleva o nível do elenco e coloca a equipe como uma das mais fortes e preparadas para a conquista do título. “Temos sorte. Ele é um dos maiores jogadores da história. Ele elevou cada franquia pela qual liderou a armação. E ele é um vencedor. Você vê o quão competitivo ele é, ele está sempre pronto para fazer qualquer coisa para vencer, e essa é a vibe que queremos por aqui”, afirmou Thompson.

Nos Warriors, chega Chris Paul e sai Jordan Poole

A negociação que trouxe CP3 para os Warriors envolveu a saída de Poole para o Washington Wizards. O ala-armador nunca chegou a ser uma unanimidade na franquia, mas foi uma das peças fundamentais para a conquista do título da Temporada 2021/2022 por parte da equipe.

Na temporada passada, Poole apresentou bons números pela equipe, mas se envolveu em uma grande polêmica, ao trocar socos com Draymond Green em um dos treinamentos da equipe para a temporada regular. Poole deixa os Warriors com médias de 15.8 pontos por partida, 2.6 em rebotes e 3.4 de assistências.