Jaylen Brown recém renovou e já pode estar de saída do Boston Celtics

Jaylen Brown assinou recentemente um contrato milionário com a sua equipe, o Boston Celtics. O vínculo, válido para os próximos cinco anos, fez do ala-armador de 26 anos o atleta com o maior contrato da história da NBA. Mas o futuro de Brown pode ser longe dos Celtics. Ao menos é nisso que Brandon Jennings, ex-jogador da NBA, acredita.

De acordo com Jennings, Brown será jogador do Houston Rockets antes do seu vínculo de cinco anos com o time do Leste se encerrar. Ele deu essa declaração após ser questionado se o atleta cumpriria o seu contrato na equipe de Jayson Tatum. “Provavelmente não. Quer dizer, ele recebeu seu dinheiro, mas estará em Houston em breve… ele não vai terminar ali. Com certeza.”, afirmou o ex-atleta.

O motivo que estaria ligando Brown aos Rockets seria o fato de que o treinador da equipe é Ime Udoka, que foi responsável por comandar os Celtics na Temporada 2021/2022. A boa relação entre jogador e comandante poderia facilitar a sua transferência. Alguns jogadores as vezes assinam vínculos com suas equipes apenas para solicitar uma troca nas temporadas seguintes, como fez Kevin Durant, que renovou o contrato com o Brooklyn Nets em 2021 mas no ano seguinte solicitou a troca.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Jaylen Brown agora possui o contrato mais caro da história da NBA

O ala-armador desbancou Nikola Jokic, que até então detinha o posto de atleta com o maior contrato da NBA e passou a ter o contrato mais valioso de toda a história do esporte. Brown vai ganhar aproximadamente US$ 307 milhões (R$ 1,4 bilhão) nas próximas cinco temporadas pelo clube.

Brown foi uma das peças fundamentais para a última campanha dos Celtics na NBA. A equipe terminou a Conferência Leste com 57 vitórias e 25 derrotas, agarrando a 2ª colocação na classificação. Nos playoffs, a equipe chegou as finais após derrotar o Atlanta Hawks na primeira rodada por 4×2 e o Philadelphia 76ers por 4×3 nas semifinais. No entanto, foram surpreendidos pelo Miami Heat nas finais da conferência, sendo derrotados por 4×3.

Na última temporada, Brown anotou médias de 26,6 pontos por jogo, 6,9 em rebotes e 3,5 em assistências.