Jaylen Brown se envolve em polêmica sobre a Seleção

Jaylen Brown não escondeu sua insatisfação por não ser convocado para substituir Kawhi Leonard na seleção dos Estados Unidos. O jogador do Celtics disparou vários comentários nas redes sociais, onde aponta que a Nike poderia ser a culpada por isso.

Em uma das postagens, Brown questiona a fornecedora de materiais esportivos: “É isso que vocês vão fazer, Nike?”, escreveu.

A relação entre o atleta e a empresa nunca foi das melhores. Quando chegou a NBA após o draft de 2016, Jaylen Brown assinou com a Adidas. Depois, ficou sem um patrocinador oficial. Ele, inclusive, chegou a vestir Nike, mas o ponto de conflito aconteceu em 2022, quando a fornecedora rescindiu o contrato de Kyrie Irving.

Na época, o atleta questionou as atitudes da empresa: “Desde quando a Nike se importa com ética?”, perguntou.

Já na última quinta-feira (11), o astro disparou outra crítica à fornecedora, sem cita-la de maneira direta: “Eu não tenho medo. Nem de vocês, nem dos seus recursos”, escreveu na conta do X.

Diretor nega atrito entre Jaylen Brown e Nike como influencia na seleção

Grant Hill, diretor da USA Baskett, afirmou que não há nenhuma participação da fornecedora na lista de convocados. O executivo salientou que a necessidade é montar uma equipe competitiva, mas com jogadores que se completem. Ele, inclusive, brincou ao falar sobre a empresa e o atleta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Eu na verdade usei FILA durante grande parte da minha carreira. Ok, isso era para ser uma piada, mas tudo bem. No fim, acho que estamos orgulhosos de nossa montagem de elenco para as Olimpíadas. Ele era um dos nossos nomes que estavam no radar, mas fomos por um outro caminho. O que posso dizer é que as teorias, não passam disso e não são verdade”, disse o dirigente.

Por fim, Hill lamentou por ter que deixar alguns astros de fora da convocação.

“Uma das coisas mais difíceis é deixar de fora pessoas que sou fã. Jogadores que foram MVP das finais, que já fizeram parte do programa e ganharam medalhas de ouro. Jogadores que respeito, admiro e gosto de assistir. Mas você tem que formar uma equipe, uma equipe que se complemente”, afirmou Hill, também justificando a escolha por Derrick White.