Jayson Tatum não se cala e revela o motivo de ficar “fora” da corrida pelo MVP

Jayson Tatum é um dos grandes jogadores da atualidade, sendo destaque da sua franquia, o Boston Celtics. O ala, de apenas 25 anos, está em mais uma tentativa de levar sua equipe para mais um título da NBA, que seria o primeiro do jogador. Com uma sequência de boas campanhas, muitos acreditam que o jogador tem potencial para ser MVP da Temporada Regular.

No entanto, o próprio Tatum discorda disso. Em entrevista concedida recentemente, ele afirmou que não se vê disputando um prêmio de MVP, e explicou que a forma como o Boston Celtics joga faz com que ele não seja o nome ideal para ser rotulado com o prêmio.

“Tem alguns caras jogando basquete inacreditável. Embiid com média de 35 por noite. E Jokić e caras assim. É um pouco mais difícil com a equipe que temos. Ninguém deu um passo atrás, mas em termos de números temos muito talento na nossa equipa e partilhamos a riqueza.”, afirmou Tatum, explicando que nos Celtics geralmente não há desempenhos como os de Embiid e Jokic, que costumam carregar as partidas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com Tatum bastante identificado com o projeto, Celtics esperam voltar a vencer o título da Liga

Os Celtics dividem com o Los Angeles Lakers o título de maior campeão da história da NBA, com 17 conquistas cada. A franquia do Leste teve seus anos de glória nos anos 60, quando venceram a competição de 1960 a 1966 e ganharam também nos anos de 1968 e 1969. No entanto, a última conquista da equipe foi em 2008, quando inclusive venceu os Lakers.

Na última temporada, a equipe chegou até as finais da Conferência Leste, depois de ter obtido a segunda melhor campanha na Temporada Regular. No entanto, a equipe acabou sendo surpreendida pelo valente Miami Heat – que só havia chegado aos Playoffs depois de passar pela segunda rodada do torneio Play-In – pelo placar de 4×3 na série. Agora, a franquia espera não repetir os mesmos erros para poder conquistar seu 18° título da NBA.