Jayson Tatum quer se juntar ao Dream Team
O novo Dream Team que os Estados Unidos desejam montar para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 está começando a tomar forma. Liderados por LeBron James, alguns astros da NBA já confirmaram presença, como Stephen Curry, Kevin Durant e, mais recentemente, Joel Embiid, que recusou convites da França e Camarões para disputar as Olimpíadas com os EUA.
E tem mais gente grande querendo fazer parte dessa seleção. De acordo com Jared Weiss, especialista na NBA, Jayson Tatum, do Boston Celtics, está disposto a se juntar a legião de craques para ajudar os Estados Unidos a ganhar mais uma medalha de ouro olímpica.
O objetivo dos Estados Unidos em reunir essa constelação de craques é lavar a alma da seleção, que obteve um desempenho bem abaixo na Copa do Mundo de Basquete, disputada há poucos dias. Com uma seleção repleta de jovens como Austin Reaves e Anthony Edwards, os norte-americanos comandados por Steve Kerr ficaram apenas na quarta colocação e viram a Alemanha conquistar o título.
O ala de 25 anos vai para a sua sétima temporada com a franquia do Leste. Ao todo, ele já entrou em quadra em 439 partidas, com médias de 22.5 pontos por partida, 7.0 em rebotes e 3.3 em assistências na carreira.
Confira alguns nomes que podem fazer parte do próximo Dream Team dos Estados Unidos
- LeBron James – Los Angeles Lakers (confirmou);
- Stephen Curry – Golden State Warriors (confirmou);
- Kevin Durant – Phoenix Suns (confirmou);
- Joel Embiid – Philadelphia 76ers (confirmou);
- Paul George – Los Angeles Clippers;
- Kahwi Leonard – Los Angeles Clippers;
- Anthony Davis – Los Angeles Lakers;
- DeMar DeRozan – Chicago Bulls;
- Devin Booker – Phoenix Suns;
- Jaylen Brown – Boston Celtics;
- Jayson Tatum – Boston Celtics;
- Bradley Beal – Phoenix Suns.