Jimmy Butler pode ganhar MVP como novo parceiro no Miami Heat

Miami Heat não superou o Denver Nuggets nas Finais da NBA e ficou apenas com o vice-campeonato da liga. Mas a equipe quer ir além na temporada 2023/24 e almeja dar a Jimmy Butler um companheiro de alto nível para ser campeão. De acordo com Shams Charania, do The Athletic, a franquia da Flórida “perseguirá” James Harden para tirá-lo do Philadelphia 76ers.

“James Harden decidiu optar por seu contrato de US$ 35,6 milhões para a próxima temporada”, informou Charania via The Rally. Mas agora ele e os 76ers trabalharão em uma troca para enviar o 10 vezes All-Star para fora da Filadélfia. E quando você olha para o cenário ao redor da liga, espera-se que o [Los Angeles] Clippers e o Heat surjam nesse processo para Harden. As equipes de toda a liga entendem que um jogador como Harden provavelmente chegará a um destino preferido. Especialmente quando você olha para sua saída de Houston há alguns anos”, completou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Desempenho de James Harden

Aos 33 anos, Harden não é mais o mesmo jogador que era em 2018, quando ganhou o prêmio de Jogador Mais Valioso da liga. Mas teve médias de 21,0 pontos, 10,7 assistências e 6,1 rebotes por jogo em apenas 58 jogos pelos 76ers na temporada passada.

Porém, a média de tentativas de Harden a partir da linha de lance livre, que sempre foi um dos principais pilares de seu jogo ofensivo, teve uma queda. Sua média de 8,9 em 2021/22 caiu para apenas 6,2 em 2022/23.

Por outro lado, James Harden teve seu melhor desempenho de arremessos de 3 pontos, com 38,5%, desde a temporada 2011/2012, quando acertou 39% de além do arco.