Joel Embiid está dividido entre 3 Seleções para as Olímpiadas de 2024

Um dos melhores pivôs da atual temporada da NBA, Joel Embiid precisa resolver um grande dilema nos próximos dias. Apesar de ser camaronês, o atleta de 29 anos que defende o Philadelphia 76ers possui nacionalidade francesa, fazendo com que ele possa defender as donas da casa nos próximos Jogos Olímpicos que acontecerão no próximo ano, em Paris.

Por onde Joel Embiid jogará os Jogos Olímpicos no próximo ano?
Por onde Joel Embiid jogará os Jogos Olímpicos no próximo ano?

Acontece que Embiid também tem um convite dos Estados Unidos, que ao que tudo indica deseja montar mais um de seus tradicionais “Dream Teams” em busca da medalha de ouro nas Olimpíadas. Assim, o pivô tem três seleções interessadas em seus serviços para o próximo ano: Camarões, seu país de nascimento, França e Estados Unidos, países os quais ele possui nacionalidade.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O atual MVP da temporada já teria afirmado a pessoas próximas que em alguns dias tomaria uma decisão sobre o seu futuro. Obviamente, essa é uma decisão que precisa ser pensada com calma, já que cada uma das seleções poderia oferecer algo diferente, de acordo com os planos futuros de Embiid.

O que Camarões, França e Estados Unidos podem oferecer para Embiid?

Para tomar tal decisão que é de muita importância para o jogador – afinal, com 29 anos, essa pode ser a sua última Olimpíada – ele precisa ver o que as três seleções poderiam oferecer para sua carreira. Os Estados Unidos estão com o quarto lugar no último mundial engasgado e querem montar o melhor time para conquistar a medalha de ouro, com LeBron James se mobilizando para tal. Resta saber se para pivô, o astro dos Lakers convidaria Embiid ou iria preferir o seu companheiro de time, Anthony Davis.

Na França, além de ser um dos principais jogadores, Embiid poderia fazer com que a seleção tivesse uma espécie de revanche justamente contra os norte-americanos, que venceram os últimos jogos em 2020. Já Camarões não seria lá aquela certeza, já que a seleção ainda nem se classificou para os Jogos Olímpicos. Mas certamente a vaga ficaria mais fácil com Embiid no comando. Porém, ele pode muito bem escolher defender a seleção africana e ela não se classificar para a competição.