Joel Embiid está fora das olimpíadas por conta de lesão? Notícia confirmada!

O astro Joel Embiid, do Philadelphia 76ers, teve uma série lesão diagnosticada no joelho no final de janeiro e, de lá pra cá, ele vem perdendo jogos importantes com a franquia do leste, que inclusive vem despencando na tabela de classificação. Os Sixers, que chegaram a ser vice-líderes da conferência, agora estão apenas na 6ª colocação, com uma campanha 33-25 e vem de duas derrotas consecutivas.

No entanto, a dúvida é se o astro terá condições de voltar ainda nesta temporada para ajudar os 76ers e muitos questionam a presença do pivô nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, já que ele aceitou o convite da Seleção dos Estados Unidos para defender os norte-americanos em mais uma nova versão do ‘Dream Team’ que está sendo elaborada.

De acordo com Shams Charania e Joe Vardon, do ‘The Athletic’, o diretor da seleção dos EUA Grant Hill e o técnico Steve Kerr contam com Embiid para Paris 2024 e esperam que ele possa ser um dos representantes da equipe. Vale lembrar que ele é um dos 40 nomes presentes na lista de Pré-convocados elaborada em janeiro deste ano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além de Embiid, veja quais são os outros astros que podem defender a seleção dos Estados Unidos

Embiid é apenas um dos nomes que devem representar a seleção norte-americana nos Jogos Olímpicos. Os Estados Unidos estão em busca de se redimir do péssimo desempenho na Copa do Mundo de Basquete 2023, quando terminaram na quarta colocação. Assim, vários astros tomaram a iniciativa de se oferecer para formar mais um ‘Dream Team’.

Alguns nomes que já confirmaram que estarão em Paris este ano foram: LeBron James, do Los Angeles Lakers; Kevin Durant, do Phoenix Suns; e Stephen Curry, do Golden State Warriors. Jayson Tatum (Boston Celtics), Bam Adebayo (Miami Heat), Anthony Davis (Lakers) e Jrue Holiday (Milwaukee Bucks) também devem integrar a seleção dos Estados Unidos.

Mas a equipe não deverá contar apenas com nomes experientes, já que jovens talentos como Tyrese Haliburton, do Indiana Pacers, e Anthony Edwards, do Minnesota Timberwolves, também devem integrar a seleção.