Joel Embiid não garante permanência no Philadelphia 76ers

Parece que Joel Embiid pode estar com os dias contados no Philadelphia 76ers. E quem confirmou a informação foi o próprio astro da equipe do Leste. Em recente entrevista a Maverick Carter, CEO da SpringHill Entertainment, o jogador tem o desejo de ser campeão da NBA e não veria problema em realizar essa conquista em outro lugar.

“Quero ganhar um campeonato, custe o que custar. Não sei onde isso vai acontecer, seja na Filadélfia ou em qualquer outro lugar, eu só quero ter a chance de conseguir isso. Quero saber como é vencer”, afirmou o astro camaronês.

Uma saída do ala-pivô de 29 anos pode significar um grande baque para os 76ers. Isso porque o outro astro da equipe, o experiente James Harden, já teria pedido por diversas vezes para ser transferido pela equipe. Ele ainda tem contrato com os 76ers e pode até renovar, mas faria isso na condição de ser repassado para outra franquia.

Philadelphia 76ers em busca de melhorar o desempenho na NBA

A equipe de Embiid teve um bom desempenho na temporada regular. Na Conferência Leste, o 76ers ficou com o 3° lugar depois de conseguir 54 vitórias e 28 derrotas. No entanto, o bom desempenho não se manteve nos Playoffs. O time amargou a quinta eliminação nas últimas seis temporadas e caiu nas semifinais da conferência após derrota por 4×3 contra o Boston Celtics.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar da queda da sua equipe, Embiid teve um bom desempenho na última temporada. Foram médias de 33,1 pontos por partida, 10,2 em rebotes e 4,2 em assistências, além de uma excelente parceria com Harden. Ele possui contrato com os 76ers por mais três temporadas e uma opção de jogador no valor de US$ 59 milhões.

Os 76ers seguem trabalhando na montagem do elenco para a próxima temporada. Além da troca no comando técnico – Nick Nurse na vaga de Doc Rivers – , o time da Filadélfia conseguiu Mo Bamba e Patrick Beverley na agência livre.