Joel Embiid passa por cirurgia e tempo de retorno é revelado

O pivô Joel Embiid, do Philadelphia 76ers, passou por uma cirurgia nesta terça-feira (6) no joelho esquerdo, para reparar um rompimento no menisco. A informação foi confirmada pelos 76ers por meio de um comunicado, onde foi revelado ainda quanto tempo o jogador deverá permanecer afastado das quadras.

“Joel Embiid passou por um procedimento bem-sucedido hoje para tratar uma lesão no menisco lateral do joelho esquerdo. Ele será reavaliado em aproximadamente quatro semanas.”, dizia um trecho do comunicado.

Com isso, Embiid deverá ficar de fora por até dois meses e, caso consiga se recuperar bem, voltará as atividades em março, quando as equipes estão em fase final de Temporada Regular e as vagas nos Playoffs começam a ser definidas. Caso o pivô perca seis semanas de jogo, conseguirá participar ainda de alguns jogos antes do início da pós-temporada. Os Sixers ocupam a 5ª colocação na Conferência Leste, com uma campanha 30-19.

Embiid enfrentou problemas com lesões ao longo da temporada e perderá importante prêmio

Embiid já vinha sofrendo com alguns problemas de lesões na atual temporada, mas tudo se agravou no confronto ante o Golden State Warriors, disputado no final de janeiro. O pivô acabou lesionando o joelho em uma disputa de bola com Jonathan Kuminga, que acabou caindo por cima do jogador. Ele chegou a perder outros jogos já por conta de problemas no joelho.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como perderá vários jogos na temporada, Embiid está automaticamente fora da disputa pelo MVP da Temporada Regular. O astro vinha tendo algumas das melhores médias da carreira, mas o novo regulamento da NBA impõe que o jogador atue em pelo menos 65 partidas da TR para que possa ser elegível à premiações individuais ou em equipe.

Embiid venceu a premiação em 2023 e era visto como um dos grandes favoritos da atual temporada, tendo em vista seu desempenho em 34 partidas, com médias de 35.3 pontos, 11.3 rebotes e 5.7 assistências. Agora, a disputa para o MVP se volta para nomes como Nikola Jokic, Shai Gilgeous-Alexander e Luka Doncic.