Joel Embiid pode dar adeus ao prêmio de MVP?

Segundo informações de Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, Joel Embiid não participará do jogo marcado para a essa quinta-feira (1), contra o Utah Jazz. O pivô do Philadelphia 76ers tem enfrentado desconforto no joelho esquerdo, levando a equipe a programar uma ressonância magnética.

Embiid tem lidado com essa lesão nas últimas semanas, tendo ficado de fora dos confrontos contra o Denver Nuggets e o Portland Trail Blazers. No jogo contra os Nuggets, a participação do camaronês foi vetada pouco antes do início da partida devido a preocupações da equipe médica após o aquecimento.

Para ser considerado para o prêmio de MVP, é necessário qualquer atleta atuar em pelo menos 20 minutos em 65 jogos ao longo da temporada regular. Isso implica que Embiid poderia perder apenas mais cinco jogos até o término da temporada.

Em 34 partidas disputadas até o momento, o pivô apresenta médias impressionantes de 35,3 pontos, 11,3 rebotes e 5,7 assistências.

Famoso nome da NBA recebe punição pesada

Anthony Edwards, uma das destacadas figuras do Minnesota Timberwolves, enfrentou as consequências de suas palavras. O jovem astro de 22 anos foi penalizado com uma multa de US$ 40 mil pela NBA, conforme anunciado em comunicado pela liga nesta quarta-feira (31) devido às suas “críticas reiteradas e públicas à arbitragem”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.


As críticas do ala-armador foram direcionadas ao confronto entre Timberwolves e Oklahoma City Thunder, ocorrido na segunda-feira (29). O embate envolveu os então líderes e vice-líderes da Conferência Oeste, respectivamente. Jogando como visitante, a equipe de Minnesota triunfou por 107 a 101, mantendo sua posição no topo. Entretanto, o OKC foi ultrapassado pelo Denver Nuggets.

Apesar da vitória, Edwards expressou descontentamento com a arbitragem, destacando, entre outros pontos, o fato de Shai Gilgeous-Alexander, armador da equipe adversária, ter recebido mais tentativas de lances livres do que todo o time dos Timberwolves (16 do armador contra 15 da equipe). “Os árbitros foram péssimos esta noite. Sim, foram terríveis. Parecia que estávamos jogando oito contra cinco. O gato pegou a língua esta noite, então está tudo bem. Não é justo, mas está tudo bem”, criticou Edwards.