Jogador com apenas um braço chama atenção no basquete norte-americano
O jovem Hansel Enmanuel é um dos destaques do basquete norte-americano universitário, mas por um motivo além do seu jogo. O jogador não possuí um dos braços, mas mesmo assim bilha na Universidade de Austin.
Nascido na República Dominicana, o atleta de 21 anos e 1,98m ganhou a oportunidade de atuar pela Austin Peay State. Desde então, chamou a atenção por seu estilo de jogo, especialmente nos arremessos e nos dunks.
E a habilidade vem de família, já que Enmanuel é filho de uma grande estrela do basquete do seu país natal. Atualmente, o jovem atua na Divisão 1 e tem médias de 5,0 pontos, 6,0 rebotes e um acerto de 85% nos arremssos.
Quanto a questão sobre o seu braço, não foi de nascença. O jovem sofreu um acidente aos seis anos de idade. Na ocasião, uma parede caiu sobre Hansel e ele precisou amputar um dos braços.
“Quando o acidente aconteceu, eu estava pensando: ‘O que vou fazer agora? Eu estava pensando: ‘Acabou para mim'”, disse o jogador, em entrevista para a Associated Press (AP).
Nem mesmo o próprio Enmanuel imaginou que se estaria no caminho de se tornar um jogador de basquete habilidoso.
“Ele [pai] nem sabia que eu seria tão bom no basquete. Nenhum da minha família. Porque você pensa, uma criança com um braço – é difícil”, acrescentou.
O jovem teve números incríveis na High School, o que levou a convites por parte de Universidades. Após Austin, o objetivo pode ser uma vaga na NBA.
“Vamos chegar à NBA. Esse é o grande objetivo. Ninguém vai me impedir. Só Deus”, completou o jogador, com bastante confiança.