Jogador da França revela medo de voltar pra casa após vexame

Uma das grandes potências do basquete europeu, a França foi eliminada de maneira precoce da Copa do Mundo de Basquete. No último domingo (27), a equipe foi superada por 88 a 86 pela Letônia e não tem mais chances de avançar para a próxima fase da competição.

Anteriormente, os franceses já haviam perdido para o Canadá, pelo placar de 95 a 65. Frustrado com os resultados, o ala Nicolas Batum, do Los Angeles Clippers se disse envergonhado pela campanha e afirmou que está com medo de voltar para casa.

“Nunca tive vergonha desta camisa, mas é a primeira vez que sinto vergonha. Estou com medo de voltar para casa porque decepcionamos muita gente. Muitas pessoas acreditaram em nós para fazer algo especial. Não fomos nós”, disse Batum, ao EuroHoops.

Quem seguiu nesta linha foi Evan Fournier, do New York Knicks. Bastante chateado, o ala-armador deixou claro que não esperava a eliminação precoce.

“Temos que ir para casa. É muito difícil. Muito difícil. Não pensávamos que sairíamos do torneio assim”, lamentou o jogador.

Na próxima terça-feira (29), às 6h45, a equipe irá encarar o Líbano, apenas para cumprir tabela.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fora do caminho brasileiro

Com a eliminação, a França fica fora do caminho do Brasil na próxima fase da competição. Na manhã desta segunda-feira (28), a seleção encara a atual campeã Espanha para, muito provavelmente, decidir a primeira colocação do Grupo G.

Já a definição do Grupo H, será na terça-feira (29), às 10h30, com o duelo entre Canadá e Letônia. Com duas vitórias cada, as equipes terão um confronto direto para saber quem fica com a primeira posição da chave.

Melhores momentos de França x Letônia